Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Secretário Gustavo Tutuca espera regularizar situação da Faetec em outubro

 25/09/2017 - 17:47h - Atualizado em 25/09/2017 - 18:08h
 » Renata Sequeira

Anúncio foi feito, nesta segunda-feira (25/09), durante encontro com pais de alunos


“Com a regularização no fornecimento da merenda e no pagamento de professores e funcionários, a situação da Faetec já estará normalizada em outubro”. Esse anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca, que se reuniu, nesta segunda-feira (25/09), com representantes da comissão de pais de alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica. Com a contratação das empresas que fornecem a merenda, em caráter emergencial, a expectativa é que, após avaliação da direção da Faetec, que vai verificar o abastecimento de cada unidade, as aulas voltem a ser em horário integral. A outra novidade é que, até o 10º dia útil do mês, o salário dos terceirizados, que já tiveram uma folha quitada, será regularizado.

 

- Depois que eu assumi a Secretaria, em agosto, os terceirizados da Faetec já receberam uma folha de pagamento e, até o até o 10º dia útil de outubro, nós vamos quitar as que estão faltando. Ainda sobre os salários, nós vamos usar os recursos do Fundeb, que são da ordem de cerca de R$ 6,5 milhões, para pagar proporcionalmente os professores e os servidores concursados, que trabalham na Educação Básica. E, já na quarta-feira, a situação da merenda estará regularizada – detalhou o secretário, que completou:

 

- Todas essas ações fazem parte da reestruturação que a Faetec vem passando, que engloba ainda a reformulação dos CVTs, a organização de novas eleições, entre outras medidas. Esse encontro com as mães foi importante para que eu pudesse, junto com o meu subsecretário executivo, Gabriell Neves, repassar o que já vem sendo feito. Garanto que esse canal continuará aberto com todos os representantes de pais – destacou o secretário, que já deixou pré-marcado, para a próxima semana, um encontro da presidência da Faetec com a comissão de pais.

 

Após seu retorno à secretaria, este foi o primeiro encontro de Tutuca com os representantes da comissão de pais. As mães, com filhos estudando nas unidades Marechal Hermes e Quintino, destacaram a importância de manter o diálogo aberto com o secretário. Na opinião delas, esses encontros proporcionam o entendimento entre a gestão da escola e os pais, que têm a preocupação de manter um ensino de qualidade para os filhos.

 

- Foi uma reunião proveitosa, porque tivemos a oportunidade de expor as condições das unidades Marechal Hermes, Quintino e outras. O secretário nos passou o que está sendo feito, a médio e longo prazos, e saio desse encontro com a informação de que a merenda e os pagamentos dos profissionais serão regularizados e, como mãe de aluno, representa uma tranquilidade muito grande – comentou Andrea Nascimento, que é mãe de dois alunos do 1º ano do Técnico em Informática, da unidade Marechal Hermes. Ela foi acompanhada de Raquel Cristina Gonçalves e Rosa Peçanha, integrantes também do Conselho Escolar, formado por professores, servidores, membros da comunidade e pais representantes, que se encontra em reuniões mensais ou semestrais. 


  • Fotos

  • Reunião com pais da Faetec 2.jpg

    2 fotos | 25/09/2017

    Secretário Tutuca se reúne com pais de alunos da Faetec



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________