Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Faetec

FAETEC realiza mutirão de limpeza e reforma em novo espaço na Ilha do Governador

 12/08/2017 - 15:19h - Atualizado em 14/08/2017 - 08:58h
 » Geovana Martins

No local, doado pela Secretaria de Estado de Educação, serão oferecidos oficinas e cursos técnicos


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS) realizou, neste sábado (12), um mutirão de limpeza e reforma no novo espaço da FAETEC, na Ilha do Governador. No local, doado pela Secretaria de Estado de Educação, serão oferecidos cursos e oficinas de maquiagem, artesanato em feltro, manutenção caseira de ar-condicionado, orientação jurídica, empreendedorismo feminino, inclusão digital para melhor idade, atividades de reciclagem, entre outros. O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca, destacou a relevância desse trabalho voluntário dos moradores da Ilha do Governador.


- Esse engajamento das pessoas no mutirão reforça a importância que a FAETEC tem para a comunidade e o quanto a instituição é considerada por todos. Vamos proporcionar oportunidade de vida nova dos moradores. As pessoas precisam se qualificar, sobretudo num período de crise como o atual, para quando a economia voltar a crescer, conseguirem colocação no mercado de trabalho, afirmou Gustavo Tutuca.


A duração dos cursos, que serão oferecidos nos três turnos, variam de quatro a seis semanas, e estão previstos para começarem no dia 28 de agosto. Segundo o presidente da FAETEC, Miguel Badenes, as inscrições serão abertas na próxima semana.


- O planejamento da FAETEC é retornar à Ilha do Governador gerando aprendizado para a população. A expectativa que na próxima terça-feira (15) os interessados nos cursos já possam fazer suas inscrições, destacou Miguel Badenes.


A ação de recuperação e limpeza do espaço contou com a ajuda de ex-alunos, moradores do bairro e comunidade religiosa. Foi oferecido um café da manhã e almoço aos voluntários. A dona de casa, Marilene Alves, acordou cedo para varrer o pátio da unidade da FAETEC e comemorou o retorno das oficinas e cursos para o seu bairro.


- Quando tive um câncer em 2014, me matriculei na FAETEC para ocupar minha cabeça e esquecer os problemas. Fiz cursos de espanhol e modelagem industrial. Gostei muito. Agora, meu filho está no último ano no curso de Eletrotécnica na FAETEC do Maracanã. Um orgulho para mim. Por isso, acordei cedo para ajudar na limpeza, disse Marilene Alves.


Para a professora Denise Leão, que dá aulas nos cursos de cabeleireiro, a abertura do novo local vai gerar muito aprendizado para todos.


- Eu fiquei muito triste quando a FAETEC da Ilha fechou. Saber que vai inaugurar uma unidade no meu bairro novamente é muito bom. Vai ajudar muito as pessoas. Eu dou aula e sei como é importante ensinar e ver os alunos virarem profissionais. É gratificante demais, comemorou Denise Leão.


A unidade da nova Faetec fica na rua Capitão Barbosa, 645, Ilha do Governador.


  • Fotos

  • 5 fotos | 14/08/2017

    Mutirão da FAETEC Ilha do Governador



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________