Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Secretário Tutuca se reúne com Ministro de Desenvolvimento Social para detalhar ações sociais conjuntas de enfrentamento à violência

 11/08/2017 - 18:11h - Atualizado em 11/08/2017 - 18:11h
 » Lucas Alves

Em ação integrada, Estado e União vão levar serviços de escolarização, formação profissional e incentivo ao empreendedorismo para áreas críticas da capital e região metropolitana


 O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca, participou, nesta sexta-feira (11.08), de uma reunião envolvendo ministros, secretários estaduais e municipais, no Palácio Duque de Caxias, no centro da cidade. O encontro teve como pauta principal o novo plano de ações sociais de enfrentamento à violência, apresentado pelo Ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

 

As ações integram o Plano de Segurança Nacional e serão desenvolvidas nas localidades da capital e da região metropolitana, que hoje estão sendo retomadas pelos agentes de segurança do Estado, em parceria com as Forças Armadas.

 

“Nossa proposta é focar em áreas críticas para reduzir o nível de violência e resgatar a cidadania das comunidades”, ressaltou o ministro.

 

O objetivo é oferecer, no contraturno da escola, atividades esportivas, capacitação profissional, inclusão digital e incentivo ao empreendedorismo para adolescentes e jovens com idades entre 12 e 29 anos beneficiários do Programa Bolsa Família.

 

Para o secretário Gustavo Tutuca, o Estado do Rio tem tudo para normalizar a situação e dar um grande passo de desenvolvimento e cidadania.

 

“Muito importante reunirmos Estado e União, planejando a retomada dos serviços nas localidades que estão sendo recuperadas pela segurança. O Governo Federal será um grande parceiro, fazendo uma ação continuada, não só na área de segurança, mas principalmente na social, ajudando a potencializar os programas já existentes na secretaria e trazendo mais novidades para cá”, destacou o secretário.

 

Participaram da reunião o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, os secretários estaduais Christino Áureo (Casa Civil) e Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior (Saúde), e a secretária municipal Teresa Bergher (Assistência Social).


  • Fotos

  • reuniao1.jpg

    2 fotos | 11/08/2017

    Reunião para detalhar ações sociais_Palácio



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________