Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Fia promove formatura de jovens para mercado de trabalho

 18/07/2017 - 11:40h - Atualizado em 18/07/2017 - 11:40h

Alunos do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) receberão certificados em solenidade nesta quarta-feira (19), no Liceu de Artes e Ofícios


 A Fundação para Infância e Adolescência (FIA) reunirá 205 jovens participantes do Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) para a cerimônia de formatura relativa ao 1º semestre de 2017. O evento ocorrerá na quarta-feira (19), no Liceu de Artes e Ofícios, Centro do Rio, às 10h.


O PTPA prepara jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho e para um novo mundo de oportunidades e muita competitividade. O programa recebe jovens entre 15 e 18 anos incompletos que podem estar cumprindo medidas socioeducativas, defasagem escolar, com deficiência ou oriundos de núcleos carentes ou que têm mães como chefes de família e estudantes de escola pública. Os formandos são dos núcleos que funcionam na Cidade de Deus, Ipanema, Maracanã, Nova Iguaçu e Padre Miguel.


Esses meninos têm no PTPA o primeiro contato com um mundo profissional. Além de ingressarem no curso poderão receber bolsas que variam de R$ 350 a R$ 788. Em três meses de atividades, o programa apresenta noções de ética, cidadania e cultura, além das aulas básicas de matemática, português, informática, noções de empreendedorismo e sobre o mundo do trabalho. Todos com a esperança de garantir contratos de estágio com 26 empresas conveniadas.


A presidente da FIA, América Tereza Nascimento da Silva, destaca a importância do programa para os jovens.


- Eu tenho certeza de que podemos ter um mundo muito melhor e vocês são a prova disso. Sonhem e acreditem em vocês – diz América Tereza Nascimento.


A Fundação para Infância e Adolescência (FIA-RJ), é um órgão da administração indireta do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________