Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Secretaria de Ciência e Tecnologia pode federalizar Faeterj em Petrópolis

 18/05/2017 - 10:46h - Atualizado em 18/05/2017 - 10:46h
 » Adriana Petersohn

Proposta foi discutida entre o secretário Pedro Fernandes, alunos, funcionários e professores da Faeterj


O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes, se reuniu, nesta quarta-feira (17/05), com alunos, funcionários e professores da Faeterj – Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro, em Petrópolis. Em meio a tantas dificuldades relatadas pelos alunos, como falta de professores, atraso na emissão de diplomas e falta de incentivo à iniciação científica, a diretora da FAETERJ Lucimar Cunha sugeriu a federalização da unidade. A proposta veio se desenhando nas reuniões do Núcleo de Estudos Tecnológicos de Petrópolis, que reúne membros da Faeterj, da Prefeitura e da Universidade Federal Fluminense, que já demonstrou interesse na estrutura.

 

O secretário Pedro Fernandes se mostrou favorável a ideia e a considerou uma saída viável, já que desonera o Estado.  Outra vantagem seria a contratação de professores através de concurso em nível federal e a manutenção da grade curricular, que hoje está em déficit. Cerca de 430 estudantes ainda não iniciaram o ano letivo de 2017.

 

Petrópolis é grande polo tecnológico e várias empresas internacionais já se instalaram na cidade. Toda a mão de obra que abastece essas empresas é preparada pela Faeterj, pois a instituição é a que mais forma alunos para a iniciação científica.

 



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________