Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Ciência, Tecnologia e Inovação

Fórum Estadual de Educação Profissional e Tecnológica inicia discussões sobre o ensino técnico e profissionalizante no estado

 10/06/2015 - 17:27h - Atualizado em 30/10/2018 - 16:21h
 » Ascom Secti

Instituições de ensino do estado e entidades vinculadas participarão dos encontros, que acontecerão a cada dois meses


 O Fórum Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro iniciou as suas atividades nesta terça-feira (09/06). Instituído pelo governador Luiz Fernando Pezão, o fórum tem por finalidade contribuir para a integração das políticas públicas de educação profissional e tecnológica e sugerir medidas que levem à definição das bases do subsistema de educação profissional. A condução dos encontros será de responsabilidade da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e contará com a participação dos órgãos estaduais afins e das entidades vinculadas ao setor, totalizando 29 instituições.

Como presidente do Fórum, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, destacou a importância de incentivar o ensino técnico e profissionalizante aproveitando a demanda que o estado vai gerar com as Olimpíadas e o pós-evento.

 

- Com a Copa do Mundo, a demanda na área de serviços já cresceu, e agora com as Olimpíadas a demanda será ainda maior. Mas nós temos que nos preparar também para depois do evento, quando o Rio de Janeiro continuará sendo foco dos turistas – destacou Tutuca.

 

O secretário também lembrou da necessidade do próprio estado ter os profissionais de nível técnico, principalmente no interior, onde a demanda vem crescendo.

 

- Hoje, praticamente todas as secretarias de estado possuem demanda de técnicos. Saúde, Segurança e Obras são bons exemplos de pastas que necessitam destes profissionais. No Fórum, nós vamos poder identificar mais facilmente estas e outras demandas e agir de acordo com as necessidades que se apresentarem – finalizou Tutuca.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________