Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação

Notícias

Reunião marca início de parceria entre subsecretaria de Cooperação e setor Tecnológico e Inovativo da Fundação

 11/01/2019 - 23:11h - Atualizado em 11/01/2019 - 23:11h

O objetivo é buscar maior cooperação entre o setor produtivo e a Faperj


O Subsecretário de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Filippo Scelza, se reuniu com o presidente da Fundação Carlos Chagas de Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), o professor e pesquisador Jerson Lima Silva, na tarde desta sexta feira (11), para firmar parceria entre a subsecretaria de Cooperação e o setor Tecnológico e Inovativo da Fundação.

 

- Nosso objetivo é buscar maior cooperação entre o setor produtivo e a Faperj, com o intuito de dinamizar mais o ambiente de pesquisa e a economia fluminense. Esta é uma oportunidade única de ajudar nosso Estado a se consolidar como um forte e competitivo pólo de tecnologia e inovação, afimou Scelza.

 

Professor titular do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo De Meis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde 1997, Lima Silva é o décimo sétimo a ocupar o cargo de presidente da FAPERJ. Segundo ele, o encontro traçou as novas diretrizes:

 

- A prioridade será reafirmar a missão principal da Faperj, que é utilizar o fomento para estimular a qualidade e a quantidade da produção do conhecimento, aumentar a formação de recursos humanos e fazer chegar as inovações nas empresas”, disse.

 

De acordo com o secretário da pasta, Leonardo Rodrigues, a ciência e a tecnologia têm que participar cada vez mais do dia a dia das pessoas levando soluções para os problemas do Rio de Janeiro.

 

- A inovação não faz sentido se não for para facilitar a vida do cidadão! Não adianta pesquisa e inovação se o resultado não atingir o nosso público, que são os alunos e o cidadão. Nossa intenção é fazer um link da ciência e tecnologia com o desenvolvimento econômico para que o Estado cresça e as pessoas possam se desenvolver, afirmou o secretário. 


  • Fotos

  • Filippo Scelza e Jerson Lima

    1 foto | 11/01/2019

    Filippo Scelza e Jerson Lima

    Filippo Scelza e Jerson Lima



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________