Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação

Notícias

Novo quadro da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado se reúne com diretoria do Clube Empreendedor

 10/01/2019 - 17:37h - Atualizado em 10/01/2019 - 17:37h

Parceria entre as duas entidades atuará num ambiente de inovação e empreendedorismo


Os recém-empossados gestores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro já começaram a costurar parcerias para fomentar a cultura do empreendedorismo. Com o objetivo de transformar o Estado em um polo de referência internacional em tecnologia digital, receberam, nesta quarta-feira, 09, a diretoria do Clube Empreendedor para uma conversa proveitosa que promete gerar muitas novidades no ecossistema empreendedor, com foco na inovação e na tecnologia.

 

De acordo com o secretário da pasta, Leonardo Rodrigues, a ciência e a tecnologia têm que participar cada vez mais do dia a dia das pessoas levando soluções para os problemas do Rio de Janeiro.

- A inovação não faz sentido se não for para facilitar a vida do cidadão! Não adianta pesquisa e inovação se o resultado não atingir o nosso público, que são os alunos e o cidadão. Nossa intenção é fazer um link da ciência e tecnologia com o desenvolvimento econômico para que o Estado cresça e as pessoas possam se desenvolver.”, afirmou o secretário.

 

Para além de Rafael Ponzi e Luís Leão, CEO e Presidente do Clube Empreendedor, respectivamente, participaram também do encontro, realizado na sede da secretaria, no Centro do Rio, o coordenador da Startup Rio, Paulo Espanha; o coordenador de Economia Criativa, Daniel Santos; a subsecretária Captação de Recursos e Projetos, Luana Lourenço; o superintendente de Potencialidades Regionais, Felipe Sampaio; o subsecretário de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo, Filippo Scelza; e o assessor técnico, Leonardo Dickinson.

 


  • Fotos

  • Da esquerda pra direita: Paulo Espanha (Coordenador Startup Rio) - Luís Leão (Presidente Clube Empreendedor) - Daniel Santos (Coordenador de Economia Criativa) - Luana Lourenço (Subsecretária Captação de Recursos e Projetos) - Felipe Sampaio (Superintendente de Potencialidades Regionais) - Filippo Scelza (Subsecretário de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo) - Rafael Ponzi (CEO - Clube Empreendedor) - Leonardo Dickinson (Assessor Técnico).

    1 foto | 10/01/2019

    SECTI se reúne com diretoria do Clube Empreendedor



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________