Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação

Notícias

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação visita a Faetec de Quintino

 07/01/2019 - 17:22h - Atualizado em 07/01/2019 - 17:22h
 » Renata Fortes

Leonardo Rodrigues vai buscar parcerias visando um melhor ensino para a população do Rio


O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Leonardo Rodrigues, visitou na manhã desta segunda-feira (07.01), as instalações da Faetec, no campus de Quintino. O secretário fez uma reunião interna com o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) Fernando Martinho e o vice-presidente administrativo Gilson Rodrigues para discutir um plano estratégico de ação para um melhor funcionamento da Rede Faetec na nova gestão. Na ocasião, o atual titular da pasta conheceu as 13 unidades presentes no campus.

 

A Faetec de Quintino atualmente, atende cerca de 7 mil alunos, nas seguintes escolas: Escola Técnica Estadual República, Escola Estadual de Ensino Fundamental República, Faculdade de Educação Tecnológica do Estado Rio de Janeiro, Centro de Apoio Especializado à Educação Profissional (Caep) / Escola Especial Favo de Mel, Unidade de Qualificação de Profissional, Centro de Educação Física e Esporte, Centro Interamericano de Artes Marciais, Centro de Idiomas, Escola de Beleza, Escola de Hotelaria, Serviço de Lavanderia e Alfaiataria, Escola de Música Baden Powell, Escola de Teatro, Escola Arte e Vida.

 

Para o secretário o maior desafio é integrar a Comunidade com a Ciência e Tecnologia de acordo com as necessidades da população. “Vamos fazer com que a iniciativa privada possa participar através de convênios do grande desenvolvimento que nós do Governo Witzel vamos fazer no estado do Rio de Janeiro. Nossa primeira medida é fazer um levantamento de como estão todas as unidades de ensino. Certamente, vamos encontrar dificuldades, mas com muito trabalho, empenho e parceria vamos conseguir colocar todas as unidades em condições de levar o melhor ensino para a população do Rio de Janeiro”, afirmou Leonardo Rodrigues. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________