Cultura

Notícias

Primeira peça de Edward Albee ganha nova montagem na Laura Alvim

 20/02/2018 - 15:01h - Atualizado em 20/02/2018 - 15:01h


Os atores Tomás Ribas e Christovam Freitas interpretam os dois personagens antagônicos da peça de Edward Albee

 

'Uma história do Zoológico' fala sobre a solidão e dificuldade de comunicação entre duas pessoas de realidades diferentes

 

Uma das peças mais encenadas do dramaturgo americano Edward Albee - e, curiosamente, a primeira escrita pelo autor, em 1958 - terá uma nova montagem no Rio, a partir do dia 6 de março, no Teatro Rogério Cardoso, na Casa de Cultura Laura Alvim. "Uma história do Zoológico" , nesta versão carioca, foi traduzida por Christovam Freitas e adaptada e dirigida para os palcos por Claudia Martelotta, diretora que faleceu ano passado.


Os atores Tomás Ribas, como Jerry, e Christovam Freitas, no papel de Peter, interpretam os dois estranhos, habitantes de mundos totalmente antagônicos, que se encontram numa manhã de domingo no Central Park de Nova York. O texto dramatúrgico trata sobre a comunicação entre as pessoas e as dificuldades de amar e ser amado.

A montagem na Laura Alvim será encenada às terças e quartas, às 19h, até dia 28 de março. Uma ótima oportunidade para se conhecer ou reavivar o contato com a obra de Albee, um dos maiores escritores para teatro do século XX, ganhador de três Prêmios Pulitzer com as peças "Um equilíbrio delicado", "Paisagem Marinha" e "Três Mulheres Altas", mas que ficou mais conhecido como o autor de "Quem tem Medo de Virginia Wolof?", transposta para o cinema com Elizabeth Taylor e Richard Burton nos papéis principais.


Serviço
Temporada: 6 de março até 28 de março
Horários: Terças e Quartas 19h / Classificação: 14 anos
Local: Teatro Rogério Cardoso
Capacidade: 53 lugares
Endereço: Casa de Cultura Laura Alvim - Avenida Vieira Souto, 176 Ipanema
Tel: (21) 2332-2015
http://www.casadeculturalauraalvim.rj.gov.br/
Preço: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia entrada)
Duração: 50 minutos 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________