Cultura

Notícias

Equipe da Secretaria de Estado de Cultura visita prédio em construção do novo MIS

 25/01/2018 - 16:19h - Atualizado em 25/01/2018 - 16:20h


 

Liberação de recursos pelo Banco Mundial torna mais próxima a retomada das obras na Avenida Atlântica

 

Com 89% de suas obras concluídas, já é possível concordar com a afirmação da presidente Rosa Maria Araújo de que o novo Museu da Imagem e do Som, em Copacabana, será “o mais impactante do Rio de Janeiro”. Foi isso que o Secretário de Estado de Cultura (interino) Leandro Sampaio Monteiro e comitiva da SEC puderam constatar em visita guiada pela presidente da Fundação MIS aos oito andares da estrutura, nessa terça-feira (23/01).


A recente divulgação pelo governador Pezão, no início de janeiro, de que o Banco Mundial renovou o acordo com o governo do Estado e assegurou a liberação dos recursos que vão garantir a conclusão das obras do MIS, reacendeu a torcida pelo reinício das obras, paralisadas desde setembro de 2016. Enquanto se aguarda o sinal verde do governo federal, avalizando a regularização fiscal do Estado do Rio de Janeiro, medidas práticas começam a ser tomadas. O Secretário Leandro propôs, por exemplo, que os funcionários do museu, mais uma equipe da Secretaria e outra da Fundação Roberto Marinho, comecem a formular a licitação para os espaços que serão administrados pela iniciativa privada, como é o caso da boate no subsolo, a cafeteria e o restaurante panorâmico existentes no projeto do Museu.


Iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o governo federal, a nova sede do Museu da Imagem e do Som, na Avenida Atlântica, abrigará, também, o acervo do Museu Carmen Miranda e será um marco na história dos museus no país, frente à sua missão de retratar a identidade do carioca, seu humor, rebeldia, originalidade musical e criatividade e autenticidade do seu carnaval.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________