Cultura

Notícias

Biblioteca Parque Estadual: assinado o protocolo de intenções

 19/01/2018 - 10:41h - Atualizado em 19/01/2018 - 10:41h


O presidente do Centro da Memória da Eletricidade do Brasil, Augusto Rodrigues, e o Secretário de Estado de Cultura (interino), Leandro Monteiro, assinam o protocolo de intenções na Secretaria de Estado de Cultura // Foto: Guilherme Maia

 

Secretaria de Estado de Cultura começa a negociar a cessão do espaço para a Memória da Eletricidade.


O Secretário de Estado de Cultura (interino), Leandro Sampaio Monteiro, representando o Governo do Estado, e o presidente do Centro da Memória da Eletricidade do Brasil, Augusto Rodrigues, assinaram, nessa quarta-feira (17/01), um protocolo de intenções que dá início, oficialmente, às negociações para a cessão do espaço da Biblioteca Parque Estadual para a instituição cultural da Eletrobras.


A Biblioteca Parque Estadual, no centro da cidade, está fechada desde dezembro de 2016 e, ao assumir a SEC, em fevereiro do ano passado, sua reabertura foi um dos principais compromissos assumidos por André Lazaroni. Depois de formalizado o termo de cessão e o enquadramento da iniciativa na Lei Rouanet, o Centro de Memória da Eletricidade irá se ocupar da manutenção e gestão da biblioteca, transferindo sua sede física e acervo para uma parte do mezanino da BPE.


A Memória da Eletricidade pretende devolver esse espaço cultural fundamental para a vida dos cariocas, com mais de 250 mil itens de consulta, já acrescido de informações sobre a história, a evolução e o futuro da energia em nosso país. A intenção também é disponibilizar para a população uma programação cultural de alta qualidade.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________