Cultura

Notícias

Edital de programação artística dos teatros estaduais recebe inscrições a partir desta quinta-feira (9/03)

 10/03/2017 - 12:28h - Atualizado em 10/03/2017 - 12:28h

Teatros Gláucio Gill, Armando Gonzaga e Arthur Azevedo, além do Teatro Laura Alvim e Espaço Rogério Cardoso receberão pautas para o segundo semestre deste ano


A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em conjunto com a Fundação Anita Mantuano de Artes (FUNARJ), abre inscrições, entre os dias 09 de março e 03 de abril, para a seleção de projetos para a programação regular dos teatros da rede estadual,  relativa ao segundo semestre de 2017.  

A programação inclui os teatros Gláucio Gill, Arthur Azevedo e Armando Gonzaga, além do Teatro Laura Alvim e o Espaço Rogério Cardoso/Porão da Casa de Cultura Laura Alvim. As inscrições podem ser feitas com o preenchimento dos formulários de Cadastro do Proponente e Cadastro do projeto, disponíveis no portal da FUNARJ, no período de 10h do dia 09/03/2017 às 18h do dia 03/04/2017, horário de Brasília.


Esta é a terceira edição de seleção pública para composição da programação desses espaços, mantendo-se o objetivo de colaborar com a política de transparência e democratrização do acesso de artistas e produtores aos equipamentos públicos do estado. Tem-se também como meta, criar um banco estadual de artistas e grupos através do cadastramento de dados e difundir o fazer das mais diversas artes em espaços cênicos. 


Nesta chamada Pública serão selecionados espetáculos inéditos ou estreados. Todos os teatros poderão receber espetáculos de teatro, circo e dança. Os teatros Armando Gonzaga e Arthur Azevedo receberão também shows de música.

O edital será aberto a pessoas jurídicas (produtoras, associações de classe, cooperativas, entidades, grupos ou coletivos de artistas, entre outros) e pessoas físicas, que tenham trabalho comprovado na área de artes cênicas, há pelo menos um ano.

 

A seleção é feita por uma comissão mista, que conta com sete técnicos da SEC e da FUNARJ e duas pessoas da sociedade civil com notória especialização na área cultural. Os critérios se baseiam na relevância artística, adequação da proposta ao espaço cênico, estratégias de ampliação de divulgação, formação de plateia e acessibilidade (valor de ingressos). 

 

 

 

Colaboração de Ascom




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________