Cultura

Notícias

Secretário de Estado de Cultura participa da abertura do Rio Music Conference, no Museu de Arte do Rio

 22/02/2017 - 11:47h - Atualizado em 22/02/2017 - 11:47h

Durante o encontro na quarta-feira (15/02), André Lazaroni defendeu a importância do apoio entre produtores da indústria musical e o Governo do Estado


 O Secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, esteve na tarde desta quarta-feira (15/02) no Rio Music Conference, encontro de música eletrônica e entretenimento que propõem debates e encontros entre os profissionais destes setores e oferece oportunidades para quem deseja investir no mercado. Durante a abertura, que aconteceu no Museu de Arte do Rio (MAR), o secretário reconheceu a importância da música eletrônica como um dos mais segmentos mais importantes da dinâmica da economia criativa e da nova cadeia de produção musical, amparada pela tecnologia e pela parceria entre os produtores que estão na ponta e o Governo do Estado.
  
"Eu tive o prazer de conhecer a equipe do RMC quando o projeto ainda estava iniciando e, acompanhei todo esse processo, e ninguém acreditava que música eletrônica pudesse fazer parte da cultura, do cotidiano do nosso estado. Os municípios e os estados têm que apoiar todos aqueles que estão dispostos a criar e a desenvolver a música eletrônica. Ela faz parte da economia criativa, gira a indústria, está inserida na cultura dos jovens do nosso estado e vai seguir pelas próximas gerações. É fundamental que o estado seja parceiro dos produtores culturais", declarou Lazaroni.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________