Cultura

Notícias

Secretário André Lazaroni se reúne com funcionários do Theatro Municipal

 22/02/2017 - 11:38h - Atualizado em 22/02/2017 - 11:38h

Representantes dos corpos artísticos e administrativo fizeram uma exposição sobre a situação da instituição


O secretário de Estado de Cultura , André Lazaroni, foi recebido na tarde desta segunda-feira pelos funcionários do Theatro Municipal em reunião que contou com as presenças do diretor artístico, André Cardoso, dos  representantes do Coro, Orquestra e Ballet, ressaltando as presenças das bailarinas Ana Botafogo e Cecília Kerche, e do diretor de Administração, Silvio César dos Santos. 

O diálogo transcorreu de forma muito tranquila, com os artistas expondo as dificuldades que levaram o Theatro a ter sua programação interrompida no segundo semestre do ano passado, principalmente pela falta do pagamento dos funcionários.

 

Foi explicado ao secretário que, apesar dos salários atrasados e dos poucos recursos para a manutenção, foi feito um esforço conjunto para a realização do balé Quebra Nozes no final do ano para que o Theatro não tivesse que devolver ingressos já adquiridos para o espetáculo.

 

O secretário se colocou à disposição para encontrar  uma solução, o mais breve possível, para que o Municipal se mantenha aberto com a qualidade que caracteriza sua programação, com manutenção a contento e salários atualizados.

 

- Foi uma reunião importante pra conhecer os funcionários, dialogar, tirar a mística de que estamos  aqui para mudar tudo, colocando-nos à disposição,  numa tentativa de conservar o teatro aberto. Sabemos que os funcionários estão passando por dificuldades, que o momento do estado é muito ruim, mas agora é hora de darmos as mãos e tentarmos juntos solucionar este problema. E mais ainda, sair daqui com o compromisso de manter o teatro aberto, de recuperar a autoestima desses funcionários. O diálogo é a minha marca e, agora, o Theatro Municipal conta com minha força política de quatro mandatos. Vou fazer tudo pela viabilidade desta casa tão importante.

 

Sobre as possibilidades que se apresentam neste momento em relação ao levantamento de recursos para a instituição, o secretário de Cultura citou, além da busca de parcerias com a iniciativa privada e outros setores da sociedade, o Fundo Estadual de Cultura, instrumento que faz parte do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura.

 

- Uma das providências que vamos buscar é a regulamentação do Fundo Estadual de Cultura, para que recursos captados para o Theatro, por exemplo,  possam ser mantidos de forma descentralizada do Tesouro.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________