Cultura

Notícias

Uma sala de aula para a música

 09/02/2017 - 12:31h - Atualizado em 09/02/2017 - 12:34h

Sala Cecília Meireles inaugura projeto para capacitar professores e levar jovens e adultos a concertos didáticos a partir de março


A música de concerto abrirá a partir de março uma porta de entrada para as crianças, jovens e adultos com a realização do projeto "Sala de Música: música de concerto ao alcance de todos", na Sala Cecília Meireles. De março a novembro, serão oferecidos 16 concertos didáticos gratuitos para crianças, jovens alunos e professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, de Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Duque de Caxias, São Gonçalo e Niterói. Por enquanto, 338 alunos e 53 professores se inscreveram para participar da capacitação. 

O projeto foi idealizado pelo seu diretor da Sala, o pianista Jean-Louis Steuerman e é uma parceria da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Cultura, que também alcançará alunos de escolas de música e integrantes de projetos sociais. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo email salademusica2017@gmail.com. Serão 16 concertos didáticos com a participação de diversos músicos em diferentes formações de câmara, apresentando a obra de grandes compositores, como Bach, Mozart, Beethoven, Schubert, Schumann, Brahms, além de mestres da música moderna e contemporânea. 

 

Um mês antes de cada concerto os professores das escolas inscritas no projeto participarão de um encontro de capacitação, que inclui atividades e a audição do repertório. A coordenação pedagógica é de Adriana Rodrigues, Francisco Didier é o responsável pela pesquisa e a apresentadora dos concertos será a atriz e cantora Madá Nery. Além da função pedagógica do projeto, explica Adriana Rodrigues, o objetivo é de abrir as portas da casa:

 

"Nosso desejo é que este aluno, este professor, possam no futuro estar no palco ou na plateia da Sala, como músico ou como ouvinte", afirmou Adriana.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________