Cultura

Notícias

Escola Estadual de Dança Maria Olenewa tem inscrições prorrogadas

 31/10/2016 - 12:23h - Atualizado em 31/10/2016 - 12:32h
 » Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Inscrições para processo seletivo de cursos profissionalizantes terminam na sexta-feira 04/11



Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições para o processo seletivo dos cursos profissionalizantes da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, vinculada ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Referência no ensino de dança clássica no país, com 89 anos de tradição, a escola termina o cadastramento para os exames de seleção para o ano letivo de 2017 na sexta-feira, 4 de novembro. O processo seletivo foi inciado em 17 de outubro. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A idade mínima para se inscrever no processo seletivo é de 8 anos. O ingresso na escola é feito por meio de teste de aptidão, no qual os professores avaliam se o candidato possui os pré-requisitos físicos, técnicos e artísticos para se tornar bailarino profissional.

 

 

Para se inscrever, é preciso comparecer à sede da unidade com duas fotografias 3x4, certidão de nascimento, atestados médico e de escolaridade, e fotocópia de comprovante de residência. A taxa de inscrição custa R$ 50.

 

 


Alunos da Escola de Dança, Artes e Técnicas do Theatro Municipal Maria Olenewa (Foto: Clarice Castro)

 

Aulas de dança espanhola e balé moderno

 

A escola oferece curso profissionalizante com aulas de balé clássico, pas-de-deux, repertório clássico, danças características, dança espanhola, balé moderno, composição e improvisação, história da arte, história da dança, terminologia da dança clássica, educação musical e comportamento profissional.

 

Ao longo de sua existência, a unidade vem sendo responsável pela formação dos mais importantes nomes que atuam no balé no Brasil e no exterior. Entre eles estão as primeiras bailarinas do Municipal Nora Esteves, Aurea Hammerli, Claudia Mota e Márcia Jaqueline, além de outras artistas com carreira internacional como Márcia Haydée, que foi uma das principais bailarinas do Ballet de Stutgart, da Alemanha, e Roberta Marques, primeira bailarina do Royal Ballet, de Londres, na Inglaterra.

 


 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________