Assistência Social e Direitos Humanos

Notícias

Ação Social pela Semana do Trabalhador

 27/04/2012 - 17:46h - Atualizado em 27/04/2012 - 18:03h

Centro de Referência da Cidadania LGBT oferece serviços gratuitos em Duque de Caxias no próximo dia 2


Verificação de pressão arterial e glicose, corte de cabelo, isenções para emissão de identidade e certidão de nascimento, retirada de carteira de trabalho, distribuição de preservativos e materiais educativos sobre direitos civis e saúde. Essas são algumas das ações que o Centro de Referência da Cidadania LGBT Baixada I oferecerá à população da Baixada Fluminense na Grande Ação Social pela Semana do Trabalhador, promovida pela equipamento na próxima quarta-feira (2), a partir das 9 horas, na Rua Frei Fidélis, s/n - Centro - Duque de Caxias; em cima do Restaurante Cidadão e em frente à rodoviária.

 

“Esta é uma ação do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, mas quaisquer cidadãs e cidadãos, independentemente da orientação sexual e identidade de gênero, poderão usufruir dos serviços. O Centro de Referência da Cidadania LGBT foi criado com esta intenção: um espaço para chamar de seu! E esta ação é um dever de nós, enquanto Poder Público, para com a população da Baixada Fluminense”, explica o coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento.

 

Para o coordenadores do Centro de Referência da Cidadania LGBT Baixada I, Sharlene Rosa e Ernane Alexandre “a expectativa é grande, principalmente porque o dia a dia dos atendimentos mostra que a população é bem carente deste tipo de serviço”.

 

A Grande Ação Social pela Semana do Trabalhador também conta com o apoio da Coordenadoria de Políticas e Promoção de Igualdade Racial; o Programa Municipal de DST/Aids; e a Fundação Leão XIII.


Serviço


Grande Ação Social pela Semana do Trabalhador
Local: Centro de Referência da Cidadania LGBT Baixada I
Endereço: Rua Frei Fidélis, s/n - Centro - Duque de Caxias
Horário: A partir das 9h
Gratuito.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________