Assistência Social e Direitos Humanos

Notícias

Centro de Referência da Juventude é inaugurado no Complexo do Alemão

 19/10/2011 - 14:17h - Atualizado em 19/10/2011 - 14:17h
 » Renata Sequeira

Governos federal e estadual assinaram termo para a ampliação dos CRJ nas favelas com UPP


A cidade do Rio de Janeiro ganhou nesta quarta-feira, dia 19, o nono Centro de Referência da Juventude (CRJ), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). O espaço vai funcionar na Estação Alemão do teleférico do Complexo do Alemão, que já conta com um posto do INSS, uma agência dos Correios e onde, em breve, será lançado uma Casa de Direitos. 


“A inauguração reafirma o momento histórico pelo qual o complexo do Alemão, e toda esta região, está passando. Com o Centro, a juventude passa a ser vista não como problema, não pelo ponto de vista da carência, mas passa a ser reconhecida pela sua potência. A integração entre os setores privado e público melhora, sobretudo, a vida das famílias. É importante apoiar os jovens na reconstrução de suas vidas e ajudá-los na reinserção econômica e social”, contou o secretário Rodrigo Neves.  

 
No evento, o secretário Rodrigo Neves assinou um termo de cooperação técnica com o governo federal, representado pela ministra Tereza Campello, de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para instalação de CRJ em todas as favelas que já contam com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). 


“Hoje é um dia de comemoração e vitória, principalmente dos moradores. A juventude não quer favor, quer oportunidade e aqui, nesse espaço, eles terão a chance de transformarem suas vidas. Eu quero pedir para os jovens aproveitarem bastante o Centro de Referência da Juventude porque esse equipamento é de todos vocês”, destacou a ministra.


No novo equipamento serão oferecidos cursos de montagem e manutenção de redes, assistente administrativo, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, assistente de cabeleireiro e redes sociais e oficina de jiu-jitsu. A moradora Ana Caroline Martins, de 18 anos, já escolheu o curso que vai fazer: redes sociais. Ela quer mostrar as coisas boas que acontecem na comunidade usando ferramentas como o twitter e facebook.
 

“Antes da pacificação tínhamos outro olhar sobre o Complexo do Alemão. As coisas agora estão bem melhores e eu quero aproveitar esta oportunidade para divulgar as notícias que acontecem aqui. Quero deixar as pessoas informadas e mostrar que aqui temos coisas boas”, disse Ana que já pensa em criar um blog.


As aulas do espaço começam em novembro e as inscrições já estão abertas. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2332-7175, pelo email crj@juventuderio.com.br ou na Av. Central, s/nº, estação teleférico Alemão. 
 


  • Fotos

  • O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, durante a inauguranção do Centro de Referência da Juventude do Alemão. Ana Caroline Martins.

    14 fotos | Assistência Social | 19/10/2011

    Inauguração CRJ Complexo Alemao



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________