Desenvolvimento Social

Notícias

Abrigo Cristo Redentor

Academia do Abrigo Cristo Redentor terá aulas semanais de ginástica

 20/06/2017 - 17:26h - Atualizado em 20/06/2017 - 17:53h
 » Renata Sequeira

Café da manhã celebrou a iniciativa, que vai melhorar a qualidade de vida dos idosos


A partir desta terça-feira (20/06), o professor de Educação Física do Colégio Santa Mônica, Felipe Alexandre, além das aulas nas unidades de Bonsucesso e Cachambi, vai bater ponto no Abrigo Cristo Redentor. Foi uma parceria entre a instituição de ensino e a unidade, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, que possibilitou esse intercâmbio, com aulas também de hidroginástica, oferecidas somente para os idosos do abrigo. Já a ginástica, com aulas terças e quintas, das 9h às 10h, é aberta a todos os moradores do entorno.

 

– Foi uma honra ter sido escolhido para dar aula nessa iniciativa e é um privilégio trabalhar em um colégio que privilegia o social. Eu já trabalho com hidroginástica para idosos há alguns anos e vou trazer a mesma filosofia para as aulas aqui no Abrigo Cristo Redentor: melhorar a qualidade de vida dessas pessoas – comentou o professor que trabalha há 20 anos no Santa Monica.

 

Para comemorar o início das aulas, a equipe do Abrigo Cristo Redentor preparou um café da manhã caprichado. As frutas, sucos e outras guloseimas foram compradas com o dinheiro arrecadado no bazar da instituição, reinaugurado no dia 25 de maio. A lojinha funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, e roupas masculinas, femininas, infantis, bijuterias e livros são vendidas a preços acessíveis.

 

– As academias da terceira idade são espaços que promovem saúde e previnem doença por meio de ação comunitária e estimula o idoso a praticar de forma regular atividade física. É uma iniciativa incrível, pois promove o bem estar físico, mental e social, tendo em vista que as políticas públicas da assistência social são transversais às da saúde –  comentou o Superintendente Executivo, Pablo Guedes, que coordena o processo de cuidado em saúde dos abrigados, vinculados à SECTDS, e participou da inauguração das aulas ao lado da diretora, Tânia Lima.

 

Os aparelhos da academia já existiam, mas não eram usados com regularidade. As aulas vão possibilitar que os vizinhos do abrigo frequentem o espaço. A notícia animou os alunos, que já torcem para novos dias e horários das aulas de ginástica.

 

– Achei a iniciativa excelente, porque nos coloca próximo dos idosos que moram aqui no abrigo. Tenho certeza que eles vão se sentir mais motivados por interagir com outras pessoas. Estou animada demais – conta Jussara Falcão, moradora de uma rua próxima do abrigo. 


  • Fotos

  • academia 1.jpg

    8 fotos | Abrigo Cristo Redentor | 20/06/2017

    Academia no Abrigo Cristo Redentor



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________