Desenvolvimento Social

Notícias

Escolhidas as organizações da sociedade civil, que vão compor o Conselho Estadual de Defesa de Assistência Social

 20/06/2017 - 15:31h - Atualizado em 20/06/2017 - 15:31h
 » Renata Sequeira

A posse dos representantes das dez entidades está prevista para o dia 27 de junho


As dez organizações da sociedade civil, que vão compor o Conselho Estadual de Defesa de Assistência Social (CEAS/RJ), na gestão 2017/2018, foram escolhidas, no dia 13 de junho, em assembleia de eleição. Cabe a esse colegiado, que reúne representantes do governo e da sociedade civil, discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços no âmbito da assistência social no Estado do Rio de Janeiro. A posse está prevista para o dia 27 de junho, às 13h, em local a ser definido. São elas:

 

I - Representantes de Entidades e Organizações de Assistência Social de Atendimento, Assessoramento e Defesa de Direitos: CIEE/RJ; FEAPAES/RJ; FEBIEX e ONG Contato.

 

II - Representantes de Usuários e/ou Organização de Usuários: Associação dos Colaboradores e Amigos dos Pacientes Especial (ACAPE); FAFERJ; Instituto Geração da Hora e Movimentos das Mães da Cinelândia.

 

III - Representantes de Trabalhadores: CRESS/RJ e Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro (SASERJ).

 

Além das organizações da sociedade civil, o conselho é integrado por representantes das Secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social; Planejamento e Gestão; Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Educação; Cultura; Saúde; Trabalho e Renda; Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas).

 

- Conseguir realizar essa eleição às vésperas da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social é, como diz o tema do encontro desse ano, uma forma de garantir os direitos no fortalecimento do SUAS. Os representantes para as dez cadeiras ocupadas pela sociedade civil no CEAS são escolhidos por cada segmento que compõe o campo da assistência social: usuários, trabalhadores do SUAS e entidades. – comentou o presidente do CEAS, Patrick Ataliba.


  • Fotos

  • Eleição CEAS 1.jpg

    4 fotos | 20/06/2017

    Eleição do CEAS gestão 2017/2018



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________