Assistência Social e Direitos Humanos

Notícias

Ciência, Tecnologia e Inovação

Secretário Pedro Fernandes participa de encontro com os diretores das escolas Ceja

 12/04/2017 - 13:08h - Atualizado em 12/04/2017 - 13:16h
 » Keila Monteiro

A Rede Ceja atende, aproximadamente, a 45 mil alunos de Ensino Fundamental II e Ensino Médio e possui 61 escolas em todo o estado


A Fundação Cecierj promove, periodicamente, reunião com os diretores das 61 escolas dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), administradas pela instituição desde 2013. Hoje (11/04), o encontro contou com a participação do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes que dialogou com diretores e ouviu as demandas da rede de ensino.


O objetivo principal das reuniões é discutir ações, tomada de decisões, traçar orientações com relação a temas diversos, trocar experiências e buscar soluções. Mais de 100 representantes estiveram presente, entre diretores de escolas e professores.O secretário Pedro Fernandes destacou a relevância do projeto para a população e disse da importância de estabelecer um canal mais próximo com os diretores.

 

“Estou na pasta a poucos meses, quero conhecer melhor o trabalho e as demandas do Ceja. Temos que procurar minimizar os danos que alunos e professores estão enfrentando em decorrência da crise que passa o nosso estado. Assumo o compromisso de sempre buscar formas de isonomia de tratamento por parte do governo. Temos que ter a mesma atenção que é dada as demais secretarias”.

 

 

O presidente da Fundação Cecierj, Carlos Bielschowsky, ressaltou a importância da participação do secretário no encontro. “A presença do secretário Pedro Fernandes evidencia seu interesse em se inteirar mais das discussões e demandas que, hoje, geram em torno do Ceja. O projeto acadêmico da Rede Ceja é muito importante e tem atraído jovens e adultos a dar continuidade aos seus estudos e melhorar sua qualidade vida”.

 


Também estiveram presentes ao encontro: a vice-presidente da Fundação Cecierj, Masako Masuda e os Subsecretários de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Sergio Bernardino Duarte e Raphael de Oliveira Albergarias Lopes.


ESCOLAS – CEJA

Os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) são escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro, destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Durante muito tempo, foram conhecidos como CES (Centros de Estudos Supletivos). 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________