Assistência Social e Direitos Humanos

Notícias

Ciência, Tecnologia e Inovação

Pedro Fernandes participa de Seminário sobre Gestão de projetos e novas tecnologias na Coppe

 10/04/2017 - 09:40h - Atualizado em 10/04/2017 - 09:45h
 » Adriana Petersohn

No encontro, foram discutidas formas de a sociedade participar mais ativamente na execução e gestão de projetos


O Secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Pedro Fernandes, participou neste sábado, (08/04), na Coppe, do Seminário de Perspectivas e Oportunidades da Gestão de Projetos, oferecido pela UFRJ. No encontro, foram discutidas formas de a sociedade participar mais ativamente na execução e gestão de projetos e de como o Estado pode contribuir nesse processo.

 

Há dois meses à frente da Secretaria, Pedro relatou as dificuldades que enfrenta em seu novo cargo por conta dos entraves burocráticos. Para o secretário, a burocracia atrapalha o desenvolvimento da máquina pública, pois limita o avanço de projetos e a consequente adesão de parceiros. Da mesma forma, ocorre com a criação das leis. Em sua tese de doutorado, ele discute o impacto do Legislativo no Brasil, questionando o processo de criação de leis e os entraves à criação de outras que poderiam estar mudando a vida das pessoas. “Na gestão de projetos, é preciso desburocratizar, facilitar o acesso e enxugar o caixa. É momento de ter sensibilidade”.

 

O presidente da Faperj, Augusto Raupp falou sobre a produção científica e a inovação e revela que a ciência no Rio de Janeiro tem resultados positivos. “A Faperj apoia financeiramente projetos e Start up – criação de novas empresas com base em tecnologia. A Faperj possui programas que estimulam o empreendedorismo inovador nas áreas, desde que seja ligado à tecnologia de informação e comunicação, Biotecnologia para saúde humana, Industria criativa, Nanotecnologia e Energia”.

 

O Assessor da SECTDS Samuel Barros, esclareceu como funcionam as PPPs – Parcerias Público Privadas – e de que forma podem investir em vários setores para o crescimento e a recuperação da credibilidade do estado. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________