Assistência Social e Direitos Humanos

Perfil do Secretário



João Carlos Mariano Santana Costa, 56 anos, casado, dois filhos, é coronel do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Formado em História, foi coordenador Geral da Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro por oito anos e coordenador do Centro de Operações dos Jogos Pan-Americanos, em 2007. Ele tem pós-graduação em Gerência Estratégica das Organizações e Construção de Comunidades Seguras e curso de Gerenciamento de Crise da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A sua missão à frente da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é traçar políticas públicas para garantir atenção e proteção social às famílias. Mariano tem como prioridade articular e facilitar soluções em todos os 92 municípios fluminenses para pessoas em situação de rua e dependentes químicos. Para isso, atua em parceria com as prefeituras, conselhos de direitos, trabalhadores sociais e organizações da sociedade civil.

O combate à miséria extrema e às desigualdades sociais é um de seus principais compromissos à frente da Secretaria. O objetivo é levar os serviços básicos a todos os municípios, através de um processo de organização e desenvolvimento comunitário. Com parcerias e apoio da sociedade, o novo secretário busca uma agenda social de transformações em cada cidade do estado.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________