Desenvolvimento Social

Perfil do Secretário



 
Pedro Fernandes, 34 anos, é cirurgião dentista. Esta é a segunda vez que assume a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). A primeira foi em 2014 quando elaborou e implementou importantes projetos. Um deles foi o Projeto Rio Mova-se, equipamento para ajudar na inclusão social, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência. O diferencial dessa iniciativa foi promover um atendimento personalizado de acordo com o grau de limitação do paciente. Outra iniciativa desenvolvida foi o Programa Via Lilás, importante instrumento para auxiliar na luta contra a violência doméstica e que é desenvolvido em três pilares - orientação, acolhimento e capacitação - para assegurar a reinserção social e profissional de vítimas desse tipo de crime.
 
Antes de ocupar o cargo de secretário, Pedro Fernandes foi eleito para o terceiro mandato para deputado estadual com 75.366 votos. Presidia a Comissão de Orçamento Finanças Fiscalização Financeira e Controle e tinha como prioridade fiscalizar o funcionamento de órgãos públicos, como forma de garantir o bom atendimento à população do Estado, em particular, nas áreas da Saúde, Transporte, Segurança, Educação e Infra-Estrutura. Três vezes deputado estadual, foi eleito pela primeira vez aos 23 anos, quando se tornou o mais jovem parlamentar a ocupar a Mesa Diretora de uma casa legislativa, como vice-presidente da Alerj.
 
Presidiu a Comissão de Obras; a Comissão Especial do Cumprimento das Leis (Cumpra-se), que propunha a revogação de leis em desuso e o cumprimento das normas vigentes e a CPI do Telemarketing, que questionou a prática abusiva de abordagem efetuada pelas empresas e a segurança com relação aos dados do consumidor.
 
Foi Secretário Municipal de Meio Ambiente na cidade do Rio. Com a principal base eleitoral na Zona Norte, também exerceu a subprefeitura do Grande Irajá e Penha. Em todos os cargos, Pedro exerceu sua principal vocação: cuidar de pessoas. Nunca saiu das ruas, acompanhando os problemas e dramas da população.
 
Atualmente faz doutorado em gestão na universidade de Rennes na Franca em parceria com a fundação Getúlio Vargas, Fez Mestrado em gestão na Fundação Getúlio Vargas-RJ, pós-graduação em Políticas Públicas no Iuperj e cursos de extensão na Universidades de Harvard (Estados Unidos), Salamanca (Espanha) e George Washington (Estados Unidos). É professor universitário.
 
Pedro Fernandes é casado e tem três filhos.



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________