Agricultura e Pecuária

Notícias

Estado debate assistência técnica para a agricultura familiar

 08/03/2012 - 15:46h - Atualizado em 08/03/2012 - 15:46h

Evento em São João da Barra tem o apoio da secretaria de Agricultura e Programa Rio Rural


Nos dias 12, 13 e 14 de março representantes de entidades civis e governamentais participam da 1ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural – CEATER, no distrito de Grussaí, em São João da Barra. O evento, que visa propor diretrizes e estratégias para o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – Pronater, é uma etapa preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, que será realizado em Brasília, em Abril.

 

O encontro em Grussaí conta com o apoio da secretaria estadual de Agricultura através do Programa Rio Rural e do CEDRUS – Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. O objetivo é consolidar a política ATER - Assistência Técnica e Extensão Rural para a diversidade da agricultura familiar, permitindo a qualificação e ampliação dos serviços visando o desenvolvimento do Brasil rural.

 

Na avaliação do subsecretário estadual de Agricultura e presidente do CEDRUS, Alberto Mofati, essa discussão é uma importante oportunidade de todos os segmentos sociais interessados e envolvidos no modelo de assistência técnica trocar experiências.

 

- Além disso, poderão conhecer a metodologia que está sendo adotada pelo Programa Rio Rural, da secretaria de Agricultura, para o desenvolvimento rural sustentável da agricultura familiar - frisou.

 

Durante os três dias serão debatidos temas como: Ater para o Desenvolvimento Rural Sustentável; Ater para a Diversidade da Agricultura Familiar e a Redução das Desigualdades; Ater e Políticas Públicas; Gestão, Financiamento, Demanda e Oferta de Serviços de Ater, entre outros.

 

Serão realizadas conferências estaduais em todo o país.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________