Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento

Notícias

Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento

Estado entrega máquinas para recuperar Estradas da Produção

 23/02/2010 - 10:00h - Atualizado em 03/03/2010 - 11:15h

Cerca de 120 equipamentos integram patrulhas mecanizadas para manutenção da rede de 17 mil quilômetros de estradas vicinais..


 O caminho da produção agrícola fluminense até a mesa da população vai ficar mais fácil. Nesta quinta-feira (25), às 10 horas, o governador Sérgio Cabral e o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, fazem a entrega de 120 máquinas e equipamentos que vão compor 17 patrulhas mecanizadas para recuperação das estradas vicinais em todo o estado. A solenidade, onde são esperados mais de mil produtores rurais vindos de todas as regiões fluminenses, acontecerá na Escola de Bombeiros Coronel Sarmento, em Guadalupe, Zona Norte do Rio,

 

A aquisição desse maquinário é um marco na história da agricultura do estado e será fundamental na manutenção permanente da rede de 17 mil quilômetros das vias de escoamento da produção agropecuária, afirmou Christino Áureo.

 

São tratores, retroescavadeiras, motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, caminhões, pás carregadeiras e implementos agrícolas adquiridos com financiamento do BNDES/Banco do Brasil e contrapartida do Estado, num total de R$ 25 milhões. Os equipamentos integram o Programa Estradas da Produção, da secretaria de Agricultura, e vão ser operados pela Emater-Rio.

 

– Essa ação inédita para a agricultura representa o apoio do governo do estado aos municípios, intervindo no escoamento da produção de maneira consistente e continuada, com obras integrantes de uma política específica para o setor – frisou.

 

O secretário lembrou que a falta de manutenção dessas vias trazia grandes prejuízos para os produtores rurais que, em vários períodos do ano, se viam impossibilitados de escoar sua produção até as cooperativas e mercados, prejudicando o abastecimento da população.

 

Além das estradas vicinais, as máquinas serão utilizadas em operações de suporte a mini e pequenos produtores e também no apoio aos demais programas de fomento da secretaria de Agricultura.

 

A Escola de Bombeiros Coronel Sarmento está localizada na Avenida Brasil, 23.800, Guadalupe, Zona Norte.


  • Fotos

  • Foto estrada para o site.jpg

    4 fotos | Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento | 23/02/2010

    Estradas da Produção - Fotos



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________