Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento

Notícias

Defesa Sanitária Animal

Operação da Agricultura apreende 5 toneladas de carne imprópria para consumo na Zona Norte do Rio

 22/03/2013 - 14:25h - Atualizado em 22/03/2013 - 17:07h

No imóvel, em Costa Barros, também foram encontrados vestígios de abate ilegal de animais


O Serviço de Inspeção Estadual - SIE, da secretaria de Agricultura, apreendeu cinco toneladas de carne bovina impróprias para consumo, na manhã de hoje, em imóvel particular, em Barros Filho, Zona Norte do Rio de Janeiro. A operação foi realizada com apoio da secretaria estadual de Ambiente e Batalhão Florestal, do INEA.


Segundo os fiscais do SIE, a mercadoria com origem certificada pelo Serviço de Inspeção Federal - SIF e distribuída pelo supermercado Zona Sul de Olaria, foi adquirida através da Bolsa de Carne, pelo preço da R$ 0,40 o quilo e estava com prazo de validade vencido.


A carne apreendida encontrava-se moída ou salgada e seria vendida para a Feira de Acari e pastelarias da região para uso no preparo de pasteis e bolinhos de aipim. O local não possuía registro para a manipulação e comercialização de produtos cárneos.


As equipes constataram também vestígios de abate clandestino e evidências de descarte dos resíduos dessa operação ilegal no Rio Meriti. Em um galpão no terreno foram encontrados animais vivos (25 suínos, quatro equinos e um bovino) criados irregularmente e em ambiente impróprio.


Os fiscais da Defesa Agropecuária, da secretaria estadual de Agricultura, interditaram o local, emitiram autos de infração e de destruição da mercadoria. O material apreendido foi encaminhado para a graxaria Grande Rio, em Nova Iguaçu, onde será destruído. Os animais criados no terreno foram levados pela polícia ambiental para local de apreensão da Polícia Rodoviária Federal, em Seropédica, onde passarão por controle sanitário.
 


  • Fotos

  • As equipes encontraram vestígios de abate clandestino e animais vivos criados irregularmente e em ambiente impróprio.

    7 fotos | Defesa Sanitária Animal | 22/03/2013

    Operação da Agricultura apreende cinco toneladas de carne impróprias para consumo em Barros Filho _



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________