Administração Penitenciária

Notícias

Seap cria o Grupamento Tático Aéreo

 31/10/2018 - 11:27h - Atualizado em 31/10/2018 - 12:09h
 » Carolina Motta

Grupamento dará suporte as tropas de operações especiais e escoltas de alta periculosidade


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), conforme o Decreto nº 27, publicado em Diário Oficial de 30 de outubro de 2018, alterou a estrutura básica organizacional desta Pasta, criando assim o primeiro Grupamento Tático Aéreo, sendo este um anseio antigo da categoria.


Diretamente subordinando ao Secretário, o novo grupamento tem o objetivo de dar suporte às tropas de operações especiais, em casos de motins ou rebeliões, por exemplo, nas unidades mais isoladas do Estado. Além disso, darão apoio às escoltas de alta periculosidade.


Formado por cinco inspetores de segurança e administração penitenciária que já possuem brevê, o grupamento passará por mais um treinamento ministrado pelo Exército, com duração de três a seis meses. Após isso, eles serão autorizados, por meio de convênios, a usar aeronaves das Polícias Militar e Civil, além das Forças Armadas. A meta é a aquisição de um helicóptero.


O Secretário de Estado de Administração Penitenciária, David Anthony falou de mais um progresso. “Teremos protocolos específicos de atuação, logística e execuções das operações para essas ações de crise”, afirmou.


Essa reorganização da Seap está alinhada ao planejamento estratégico do Gabinete de Intervenção Federal e atende ao previsto no Protocolo de Intenções firmado entre o Governo do Estado e a União, que em uma de suas cláusulas trata da melhoria da capacidade e da qualidade do sistema prisional.
 


  • Fotos

  • 1 foto | 31/10/2018

    Seap cria o Grupamento Tático Aéreo



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________