Administração Penitenciária

Notícias

Seap faz balanço de gestão para Interventor Federal

 08/06/2018 - 15:25h - Atualizado em 08/06/2018 - 15:35h
 » Vera Cuiabano

Apresentação foi feita na Superintendência de Segurança, no Complexo de Gericinó


O Secretário de Estado de Administração Penitenciária, David Anthony, acompanhado de parte de sua equipe, apresentou, na manhã desta quinta-feira, 7 de junho, ao Interventor Federal, General Walter Braga Netto, um balanço da sua gestão e os projetos previstos para serem colocados em prática nos próximos meses. A palestra foi realizada no Auditório da Superintendência de Segurança e foi seguida por visitas a duas unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Gericinó.

 

O Interventor Federal ouviu atentamente à explanação e, entre os destaques na área gestão estão: fortalecimento da Corregedoria; criação de Grupo de Gerenciamento de Crise, alteração da estrutura básica da Seap, movimentação de presos pelas unidades prisionais, possibilitando melhor aproveitamento das vagas, sem custos adicionais e normatização da entrada de alimentos e objetos aos internos. Também está sendo viabilizada aquisição de armamento; reforma na Central de Audiências de Custódia de Benfica, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ) e estabelecer parceria com a Secretaria de Saúde do Estado para atendimento médico preventivo nas três portas de entrada do sistema.

 

A implantação da Pauta Regionalizada, em parceria com o TJRJ, com o objetivo de normatizar e otimizar as apresentações de internos em audiências judiciais é um dos projetos previstos à curto prazo, além da previsão de treinamentos para os integrantes do Serviço de Operações Especiais (SOE), Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e Grupamento de Operações com Cães (GOC), pelos militares das Forças Armadas. De acordo com o Interventor, “essa explanação é fundamental para que possamos entender melhor a situação e ajudar na solução dos problemas enfrentados pela Seap”, afirmou. Em seguida foram feitas visitas a duas unidades prisionais de Gericinó, além da sede do Grupamento de Intervenção Tática.
 


  • Fotos

  • 12 fotos | 08/06/2018

    Seap faz balanço de gestão para Interventor Federal



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________