Administração Penitenciária

Notícias

Seap e FSC celebram parceria com Prefeitura de Resende para ocupação de mão de obra prisional

 07/06/2018 - 18:00h - Atualizado em 08/06/2018 - 08:56h
 » Carolina Motta

Mais de 20 internos serão beneficiados


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), através da Fundação Santa Cabrini (FSC), assinou nesta quinta-feira, 7 de junho, um contrato com a Prefeitura de Resende para a prestação de serviços com o uso da mão de obra dos internos sob os regimes semiaberto, aberto e prisão albergue domiciliar, nas dependências da Prefeitura e seus órgãos vinculados.

 

O contrato garante a absorção de 25 internos para exercerem as funções de auxiliares de serviços gerais, calceteiro, servente, pedreiro, jardineiro e pintor. Os dias e horário da prestação de serviço serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com almoço de 12h às 13h.

 

A remuneração será de acordo com a Lei Federal 7.210/84 – Lei de Execuções Penais, e a Prefeitura de Resende será a responsável pelas despesas de transporte e alimentação. O Prefeito Diogo Balieiro Diniz falou sobre a inciativa. “Esse convênio gera diversos benefícios como à ajuda no processo de ressocialização para os internos e também uma mão de obra para a Prefeitura”, disse.

 

Para o presidente da Fundação Santa Cabrini, Fernando Vidal, responsável pelo gerenciamento do trabalho prisional no Estado, este é mais um passo importante na colocação dessa mão de obra. “É essencial essa oportunidade com a Prefeitura de Resende para mostrar que o poder público precisa participar, pois somos encarregados pela ressocialização do preso. Essa iniciativa piloto serve para a expansão desse trabalho”, exaltou.


O Secretário David Anthony ressaltou a iniciativa de projetos de reinserção social de presos do sistema penitenciário. “Esse contrato com a Prefeitura de Resende é estratégico, porque demonstra a preocupação com os internos, que são oriundos da sua própria comunidade, reintroduzindo-os ao convívio social. Esta é a primeira parceria e a nossa expectativa é que seja estendida para outros municípios”, concluiu.

 

A Fundação Santa Cabrini desde 1977 trabalha com a missão de trazer dignidade e cidadania para os apenados do Estado do Rio de Janeiro. Sua missão principal é realizar parcerias com órgãos públicos e empresas privadas para colocação da mão de obra prisional. A Fundação atualmente tem parcerias com: Defensoria Pública da União, Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Itaperuna, Secretaria Estadual de Educação – SEEDUC, e mais recentemente com a empresa privada IceBang Fábrica de Gelo Ltda.
 


  • Fotos

  • 2 fotos | 08/06/2018

    Seap e Fundação Santa Cabrini celebram parceria com Prefeitura de Resende para ocupação de mão de obra prisional



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________