Administração Penitenciária

Notícias

Seap busca a ressocialização através de espaços culturais

 05/06/2018 - 15:57h - Atualizado em 05/06/2018 - 16:07h
 » Carolina Motta

Seis entregas acontecem esta semana


Com 20 espaços culturais em funcionamento e mais seis entregas esta semana, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) busca a ressocialização, através da leitura e educação para o desenvolvimento da autonomia da aprendizagem e na construção do conhecimento dos internos do sistema prisional.


Os novos espaços, localizados em seis unidades prisionais no Estado, asseguram acesso a um acervo literário e a possibilidade ao projeto de remição pela leitura. Com mais de 1.300 internos participantes, tal projeto publicado no Diário Oficial, garante a participação de presos que tenham as competências de leitura e escrita necessárias para a execução das atividades e da elaboração do trabalho final, que consiste em resenha da obra literária. Alcançados os objetivos, permitirá remir 04 dias da pena.

 

Atualmente, a Seap tem mais 21 novos projetos de implantação de espaços culturais. Para o coordenador de Inserção Social Geovani Lima, “a Seap tem envidado esforços para o cumprimento da Lei de Execuções Penais, que visa a garantir o acesso à leitura. Para tanto estamos entregando nesta semana seis espaços culturais, ofertando aos internos a possibilidade de crescimento intelectual e espiritual por meio do acervo literário”, disse ele.
 


  • Fotos

  • 1 foto | 05/06/2018

    Seap busca a ressocialização através de espaços culturais



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________