Administração Penitenciária

Notícias

Seap realiza I Seminário de Enfermagem do Sistema Prisional

 21/05/2018 - 12:29h - Atualizado em 21/05/2018 - 12:35h
 » Carolina Motta

O evento é uma parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-RJ) realizaram na manhã desta segunda-feira, 21 de maio, o I Seminário de Enfermagem do Sistema Prisional, realizado no auditório da Escola de Gestão Penitenciária (EGP), no Centro do Rio.


O evento contou com palestras e mesas de reflexões sobre o tema “Os desafios da Enfermagem no cuidado ao indivíduo privado de liberdade”.


A Diretora do Centro de Educação da Aben/RJ, Sonia Alves, representando a Presidente Sonia Acioli, falou da parceria. “Este evento faz parte da Semana Brasileira de Enfermagem e traz políticas de estudo, reflexões e conhecimento. É uma oportunidade de conhecer melhor a área de atuação”, disse.


O Subsecretário de Tratamento Penitenciário, Jota de Souza Tomaz, representando o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, David Anthony Gonçalves Alves, ressaltou a importância do evento. “É um tema importante a ser discutido, pois podemos buscar ideias e estudar novas práticas para melhorar a saúde no sistema penitenciário, uma vez que essa é uma das prioridades da nossa gestão: tanto o cuidado da saúde dos internos como privilegiar os nossos profissionais”, concluiu.


Na ocasião estiveram presentes: o Coordenador de Saúde da Seap, Sergio Pereira; a Diretora de Programas e Projetos Especiais da Seap, Rosana dos Santos Correa; a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Patricia Albuquerque e a representante da Secretaria de Estado de Saúde, Sandra Castelo Branco.
 


  • Fotos

  • 2 fotos | 21/05/2018

    Seap realiza I Seminário de Enfermagem do Sistema Prisional



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________