Administração Penitenciária

Notícias

Mais um projeto de ressocialização é iniciado em unidade prisional

 15/05/2018 - 15:20h - Atualizado em 29/10/2018 - 10:47h
 » Carolina Motta

A inauguração aconteceu em Bangu


Em mais um projeto de ressocialização, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Projeto Resgate Coração Solidário realizou na manhã desta terça-feira, 15 de maio, a inauguração da barbearia na Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.


O curso de barbeiro terá duração de três meses e formará, inicialmente, 20 alunos. O objetivo da ação é promover aos internos mais uma oportunidade de aprender uma profissão e, assim, torna-los qualificados.


A Presidente do projeto, Dalvina Moreira Corrêa falou sobre a primeira barbeira inaugurada dessa ação. “É uma ação importante e estamos na expectativa de expandir para outras unidades prisionais, para que assim possamos ajudar na profissionalização”, disse.


O coordenador de Inserção Social Geovani Lima ressaltou a importância dessas atividades. “Essas parcerias são essenciais para que os internos possam ter oportunidades e consigam gerenciar suas vidas, quando deixarem o sistema penitenciário”, concluiu.
 


  • Fotos

  • 1 foto | 29/10/2018

    Mais um projeto de ressocialização é iniciado em unidade prisional



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________