Administração Penitenciária

Notícias

Seap regulamenta entrada de alimentos e objetos em unidades prisionais

 13/04/2018 - 16:26h - Atualizado em 29/10/2018 - 10:43h
 » Carolina Motta

Nova resolução já está publicada no Diário Oficial


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) regulamentou, conforme publicação da Resolução nº 708 do Diário Oficial desta sexta-feira, 13 de abril, a entrada de alimentos e objetos no sistema prisional do Rio de Janeiro. Este é o primeiro resultado concreto do grupo de trabalho criado para adequação das normas internas.


A nova publicação visa atualizar os critérios de alimentos e objetos a serem entregues aos internos por parte dos visitantes, garantindo assim a efetivação das normas de segurança para os presos, familiares e servidores nas unidades prisionais.


Um dos exemplos de novas regras é o caso dos alimentos levados pelos visitantes para consumo no pátio de visita. Se estes não forem consumidos, serão retirados após a visitação. Lençóis, toalhas e peças de vestuários para uso estão com quantitativos determinados. Além disso, está proibido o ingresso nas celas de qualquer item importado.


O Secretário de Estado de Administração Penitenciária, David Anthony Gonçalves Alves falou sobre a nova normatização. “É uma nova visão de controle e transparência. Por exemplo, proibimos os produtos importados para que não se tornem moedas de troca dentro da unidade prisional”, ressaltou.


Segue o link da Resolução:

www.rj.gov.br/c/document_library/get_file

 


  • Fotos

  • 1 foto | 29/10/2018

    Seap regulamenta entrada de alimentos e objetos em unidades prisionais



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________