Administração Penitenciária

Notícias

Seap inaugura brinquedoteca e sala de amamentação na Unidade Materno Infantil

 22/03/2018 - 11:15h - Atualizado em 22/03/2018 - 11:50h
 » Carolina Motta

Materiais foram doados pelo Depen


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) inaugurou na tarde desta quarta-feira, 21 de março, a brinquedoteca e a sala de amamentação da Unidade Materno Infantil (UMI), no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu – considerada uma unidade de referência nacional no acautelamento de internas mães com seus recém-nascidos.

 

Os novos espaços, que possibilitam o fortalecimento do vínculo materno infantil, foram equipados com materiais doados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Já a mão de obra para a preparação do local foi realizada pelo Instituto Arcádia, que citou o trabalho realizado. “É uma honra apoiar os projetos desta unidade. É uma motivação contribuir com o trabalho da Seap”, disse o Coordenador de Sustentabilidade, Sandro Monteiro.

 

A diretora da UMI, Ana Christina Faulhaber falou mais uma realização. “Agradeço aos parceiros, pois este é mais um avanço importante para o sistema penitenciário”, ressaltou.

 

O Subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, Jota de Souza Tomaz, representando o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, David Anthony Gonçalves Alves citou a importância da ação. “É um trabalho feito com muito profissionalismo e dedicação e por isso, conseguimos fazer novas conquistas. Espero que os espaços sejam bem aproveitados para o cuidado com o bebê”, concluiu.

 

Na ocasião estiveram presentes: o representante do Escritório das Nações Unidas de Projetos para Serviços, Alexander Nascimento; o Diretor do Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa, Leonardo Lúcio de Souza e a Coordenadora de Saúde do Degase, Christiane da Motta Zeitoune.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________