Administração Penitenciária

Notícias

Internos participam de premiação na Defensoria Pública da União

 08/03/2018 - 12:11h - Atualizado em 08/03/2018 - 12:18h
 » Marcio Barbosa

Prêmios do concurso de redação foram distribuídos para os três primeiros colocados


Foi realizada na última terça-feira, 6 de Março a Cerimônia de entrega de certificados, medalhas e prêmios do 3º concurso de redação da Defensoria Pública da União de 2017. A redação teve como tema "Mais direitos, menos grades".

 

Três internos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro foram contemplados na categoria Redação IV, que incluem os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do EJA - Educação de Jovens e Adultos, em situação de privação de liberdade no Sistema Penal Brasileiro.

 

Presente na ocasião, o ex-interno do Sistema Prisional, William Richard Moranis Moraes, recebeu um tablete como prêmio de primeiro lugar do concurso, além de um certificado e uma medalha. Ele escreveu sua redação quando ainda era aluno do colégio Estadual Escritor e Jornalista Graciliano Ramos no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho no Complexo de Gericinó, em Bangu. Hoje em liberdade, William falou da importância da sua redação ser reconhecida “é muito gratificante esse reconhecimento, gostaria que muitos dos meus colegas que lá ainda se encontram tivessem isso também. Todo incentivo na educação é bem vindo e agradeço a todos por esse momento”, declarou ele.

 

A responsável da Diretoria Especial de Unidades Prisionais e Socioeducativas (Diesp), Fernanda dos Reis Lopes falou da função social da Escola “o nosso trabalho não é fácil e estamos sempre empenhados para que esses alunos do sistema saiam e retornem ao mundo livre de uma maneira melhor, acho que essa é a função social da escola”, disse ela.

 

O coordenador da Inserção Social da Seap Giovani Lima “sempre penso que a educação traz de fato liberdade, autonomia, progresso, evolução e edifica uma sociedade e transforma vidas. Parabenizo a atitude da Defensoria Pública da União e que momentos como esse possam se repetir muitas vezes”, disse ele.

 

Representando o Secretário de Administração Penitenciária David Anthony, o subsecretário adjunto de Tratamento Penitenciário Jota de Souza Tomas parabenizou os envolvidos no concurso e falou da parceria entre as instituições “eu sei de todas as dificuldades encontradas no caminho da educação do apenado, para desenvolver o funcionamento das escolas dentro das Unidades Prisionais e no que depender da atual gestão, a parte educacional receberá todo apoio para ser ampliada”, declarou.
 


  • Fotos

  • 2 fotos | 08/03/2018

    Internos participam de premiação na Defensoria Pública da União



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________