Administração Penitenciária

Notícias

Seap realiza mais um mutirão de saúde em unidade prisional

 08/03/2018 - 11:58h - Atualizado em 29/10/2018 - 10:39h
 » Marcio Barbosa

Mil internos foram vacinados contra a Febre Amarela


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e a Gestão de coordenação de saúde Penitenciária realizaram no último Domingo, 4 de Março um mutirão de saúde no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, no Complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu.


A ação começou de manhã e se estendeu até às 17h e contou com trinta e cinco voluntários e vinte servidores da Seap. Na ocasião 1601 internos foram atendidos em diversas especialidades médicas, entre elas pneumologia, psiquiatria, infectologia, ortopedia, odontologia, além de 41 atendimentos odontológicos com 123 procedimentos dentários, mil aplicações da vacina de febre amarela e 325 testes rápidos.


Para o Subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário Jota de Souza Tomaz, as atividades que são realizadas no mutirão são de extrema importância “é importante que esse tipo de ação aconteça por que todos têm acesso aos atendimentos prioritários. Agradeço aos voluntários que se empenham em trabalhar, aos servidores da Seap e ao projeto Missão Cura no cárcere. Já estamos trabalhando na organização do próximo mutirão”, concluiu.


O mutirão de saúde é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e o Projeto “Missão Amor que cura no cárcere” e atendeu nove unidades prisionais até o momento com total de 9.626 atendimentos médicos.
 


  • Fotos

  • 7 fotos | 29/10/2018

    Seap realiza mais um mutirão de saúde em unidade prisional



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________