Administração Penitenciária

PROJETO CONHEÇA O SISTEMA PRISIONAL

PROJETO CONHEÇA O SISTEMA PRISIONAL


Está em fase de aprovação este projeto que visa contribuir com a formação intelectual dos estudantes universitários, e autorizados em caráter especial, informando-lhes sobre as especificidades de cada função dos servidores nas diversas fases do acautelamento do apenado e das rotinas operacionais de segurança e por fim a Rotina de Visita ao apenado.
O objetivo do projeto é informar a população da qualidade profissional da SEAP-RJ em todas as suas áreas para atender às necessidades os melhores critérios de segurança e respeitar os direitos e garantias de todos os cidadãos sejam eles servidores, apenados e Visitantes, além de quaisquer pessoas autorizadas a entrarem nas instalações da SEAP-RJ.
O Projeto Conta com uma fase inicial que seria “Museu Itinerante” levando peças históricas do Museu da SEAP-RJ, objetos frutos de apreensões para uma universidade, em seu período de palestras externas, para que sejam apresentados após uma palestra com profissionais convidados pela EGP. Os palestrantes irão falar da história do sistema prisional no Rio de Janeiro e seu desenvolvimento até os dias de hoje com toda evolução tecnológica e de mudanças de paradigma. Ao final será feito um convite para os alunos da universidade para fazerem uma visita sob a coordenação educacional da universidade e a realização da Escola de Gestão Penitenciária da SEAP-RJ.
O “Projeto Conheça o Sistema Prisional” contará com um dia de palestras na Escola de Gestão Penitenciária da SEAP-RJ a fim de mostrar uma panorama geral de todos os departamentos administrativos e operacionais de forma integrada. Num segundo dia será realizada a visita em uma unidade prisional a fim de que seja observada na prática as rotinas operacionais.
Esperamos com isso desconstruir uma imagem do sistema prisional que não condiz com a realidade e contribuir com a aproximação da universidade com a Secretaria para que possa contribuir com projetos viáveis para a melhoria do sistema e adquirir da sociedade a admiração pelos incansáveis esforços empregados para, em meio a tantas dificuldades, natural de qualquer gestão pública, na busca dos melhores resultados de segurança e de reabilitação social do apenado.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________