Administração Penitenciária

Notícias

Seap inaugura igreja em unidade prisional de Japeri

 28/07/2011 - 16:00h - Atualizado em 04/08/2011 - 13:01h
 » por Carolina Motta

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, na manhã desta quinta-feira, 28 de julho, a solenidade de inauguração da igreja evangélica Arco do Concerto, na Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri.


O culto, ministrado pela coordenadora da Assembléia de Deus de Alcântara, Missionária Oracélis Fagundes, teve como objetivo a ressocialização, fornecendo apoio aos detentos e a oportunidade de um novo olhar religioso, mostrando a Igreja como um lugar de quem quer encontrar a perfeição e não de quem é perfeito.


A assistente social da unidade Ana Paula Pimenta falou da valorização da ação social para a sociedade carcerária. “Um evento deste dentro de um presídio é motivo de alegria, porque estamos fazendo diferença. Uma igreja numa unidade prisional é uma conquista”, disse.


Já o coordenador das Unidades Isoladas, Sandro Faria Gimenes destacou a importância do projeto dentro das penitenciárias. “É sempre importante preencher a vida com a presença de Deus. Para quem está encarcerado é necessário procurar o caminho certo, transformar a vida e mudar os pensamentos e atitudes”, afirmou.


Para o diretor da Penitenciária Milton Dias Moreira João Claudio Wagner Silva, esse foi mais um passo conquistado nesta unidade prisional. “Primeiro, agradeço a Deus por mais essa conquista e também ao secretário Cesar Rubens por mais esse avanço na nossa unidade prisional. A luta é árdua e grande, mas rompemos com as dificuldades e garantimos essas melhorias”, concluiu.


O evento contou ainda com o coral “Equipe do Senhor” e com a peça teatral “A última chance”, ambas formadas por internos.
 


  • Fotos

  • _DSC0013_2.jpg

    3 fotos | 04/08/2011

    Seap inaugura igreja em unidade prisional de Japeri



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________