Administração Penitenciária

Notícias

Seap realiza oitavo concurso Cela Brilhante no Presídio Nelson Hungria

 15/12/2017 - 10:39h - Atualizado em 15/12/2017 - 10:55h
 » Ana Claudia Costa

Internas decoraram as celas com motivos natalinos e disputaram prêmios



Pelo oitavo ano consecutivo a direção do Presídio Nelson Hungria realizou o concurso “Cela Brilhante”, onde internas decoram as celas com motivação de Natal e os três melhores trabalhos são premiados. Todo os enfeites são feitos por internas com material reciclado de copos, pratos de quentinhas, papelão entre outros. Árvores de Natal, motivos religiosos, presépios, Papai Noel e muitas luzes e brilhos fizeram parte da decoração e não faltou criatividade das internas. Todo o trabalho foi julgado por dez jurados que escolheram as três vencedoras e premiaram também as celas revelação e destaque.


Após apresentações teatrais e mostras de todo o trabalho, o júri escolheu a Cela J, com o tema “Sonhos de Deus”, como a vencedora, a Cela B, com o tema “Jesus Está Aqui”, como segundo lugar e a Cela E, com o tema “Deus do Espetáculo“, como terceiro lugar. As campeãs ganharam respectivamente uma obra no banheiro, uma TV e secadores de cabelo. Todas ganharam um certificado de participação no evento.


Para a diretora da unidade, Ana Gabriela Rosa Maia, o concurso Cela Brilhante é uma forma de incentivo às internas e também uma forma de levantar a autoestima e trazer à elas o espírito natalino. "Elas estão em situação de cárcere mas o espírito do Natal continua presente. Tentamos com o concurso deixá-las mais próximas dessa data importante e também incentivá-las com o trabalho e criatividade que é a confecção dos enfeites”, disse.


O subsecretário adjunto de Tratamento Penitenciário, Gilson Nogueira, parabenizou as internas pelo belo trabalho montado em cada cela e disse esperar que todas as internas levem para a vida esse espírito de trabalho em grupo e colaboração. “ Esse trabalho em grupo para conquistar algo, que é o prêmio, é importante também nas suas vidas. É um trabalho de ressocialização”, frisou.


Ao final do concurso as internas foram agraciadas com um show da cantora gospel Rose Nascimento, além da apresentação de um balé e um coral de uma igreja evangélica parceira da unidade.
 


  • Fotos

  • 5 fotos | 15/12/2017

    SEAP REALIZA OITAVO CONCURSO CELA BRILHANTE NO PRESÍDIO NELSON HUNGRIA



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________