Administração Penitenciária

Notícias

MUTIRÃO DE SAÚDE ATENDE INTERNOS DO MILTON DIAS MOREIRA

 06/12/2017 - 15:22h - Atualizado em 06/12/2017 - 15:37h
 » Ana Claudia Costa

Detentos também receberam medicamentos


Cerca de 1,5 mil detentos da Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, tiveram no última sábado, dia 02 de dezembro atendimentos médico e odontológico na unidade prisional. O Mutirão Carcerário é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), através de sua Coordenação de Saúde, e conta com a parceria do Hospital São Francisco da Penitência de Deus, da Missão Amor que Cura e da Pastoral Carcerária.

 

Os internos foram atendidos no pátio de visitas da unidade e fizeram tratamento dentário, testes rápidos de HIV, teste de glicose, teste de escarro, mediram a pressão arterial e tiveram atendimento com médicos de clínica geral. Ao todo participaram do atendimento no mutirão dez médicos de clínica geral, seis odontologistas, 21 enfermeiros e vários técnicos de enfermagem além dos missionários do hospital. Na ocasião também foram distribuídos medicamentos aos internos de acordo com a necessidade de cada um.

 

Para o subsecretário adjunto de Tratamento Prisional, Gilson Nogueira, as parcerias tem permitido à Seap dar atendimento médico digno aos detentos. “ Através desses mutirões estamos conseguindo atender a todos e verificar as necessidades médicas de cada um para iniciar o tratamento”, disse Gilson Nogueira.

 


  • Fotos

  • 3 fotos | 06/12/2017

    MUTIRÃO DE SAÚDE ATENDE INTERNOS DO MILTON DIAS MOREIRA



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________