Administração Penitenciária

Notícias

TALAVERA BRUCE PROMOVE 12º CONCURSO DE BELEZA ENTRE INTERNAS

 27/11/2017 - 13:05h - Atualizado em 29/11/2017 - 17:29h
 » Ana Claudia Costa

Dez detentas participaram do desfile com trajes de gala e casual


Glamour e muito charme marcaram no último dia 23 de novembro o 12º Concurso Garota Talavera Bruce, na unidade prisional que fica no Complexo de Gericinó. Ao todo dez internas participaram do concurso que tem o objetivo de resgatar a autoestima e de ressocializá-las. As concorrentes desfilaram com trajes casuais e de gala e foram avaliadas nos quesitos beleza, elegância e desenvoltura . As três primeiras colocadas ganharam com prêmio um ventilador, um secador de cabelo e uma prancha respectivamente.

 

O concurso teve como jurados o Juiz Corregedor da Vara de Execuções Penais, Guilherme Schilling; a Defensora Pública, Melissa Razuk, a Subsecretária de Gestão Estratégica, Ingrid Rocha, o coordenador do Complexo de Gericinó, Wellington Nunes; a diretor de projetos da Seap, Erica Tavares; a diretora da Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, Rita Antunes; a diretora do Presídio Nelson Hungria, Ana Gabriela Rosa Maia; a diretora da Unidade Materno Infantil, Ana Faulhaber; a psicóloga da Penitenciária Talavera Bruce, Márcia Souza e o diretor da Penitenciária Alfredo Tranjan, Marco Aurélio Oliveira.

 

Para a subsecretária de Gestão Estratégica, Ingrid Rocha, o concurso é uma forma de trazer motivação e incentivo para as internas. “ É importante que elas tenham a autoestima elevada . Elas também precisam se sentir bonitas” ,disse.

 

A diretora da Penitenciária Talavera Bruce, Janaina Fernandes agradeceu aos parceiros que fizeram acontecer o 12º concurso e enfatizou a importância do evento que contou também com a participação dos familiares das detentas que concorreram ao título. “ Tentamos sempre melhorar a autoestima das internas e fazer essa integração com seus familiares. Três foram escolhidas mas todas as dez foram vencedoras porque foram escolhidas entre todas as internas da unidade”, disse.
 

Vencedora do concurso, a interna Mayana Rosa Alves, recebeu emocionada a faixa de campeã da última vencedora do concurso Garota TB, Michelle Nery. Com o prêmio nas mãos e ao lado de familiares que tiveram permissão de assistir ao desfile, Mayana não se conteve e chorou de emoção. “ Agradeço a oportunidade de participar deste concurso e estou feliz com o prêmio. Poder estar assim produzida e arrumada é um alento na condição que me encontro”, disse.

Ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente as internas Bruna Lalesca Dias da Silva e Rebeca de Oliveira Soares. Elas ganharam um secador e uma prancha como premiação.

 

 


  • Fotos

  • 5 fotos | 27/11/2017

    TALAVERA BRUCE PROMOVE 12º CONCURSO DE BELEZA ENTRE INTERNAS



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________