Administração Penitenciária

Notícias

Secretário ministra primeira aula a 224 novos inspetores de segurança e administração penitenciária

 13/11/2017 - 17:46h - Atualizado em 14/11/2017 - 15:46h
 » Ana Claudia Costa

Alunos terão aulas práticas e teóricas e serão lotados em unidades do interior


O secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel PM Erir Ribeiro Costa Filho, ministrou na manhã desta segunda-feira, dia 13 de novembro, a aula inaugural da turma de 224 novos inspetores de segurança e administração penitenciária. Os inspetores, todos do concurso de 2003, farão o curso de três meses e ao término, após a formatura, serão lotados nas unidades de Campos, Itaperuna, Rezende e Volta Redonda.

 

No curso os alunos farão aulas teóricas na Escola de Gestão Penitenciária (EGP) e práticas no Centro de Instrução Especializada (Ciesp). Fazem parte das disciplinas a serem ministradas, manuseio de armas não letais, defesa pessoal, estudos e casos penitenciários, educação física, procedimentos operacionais e de portaria, armamento prático e tiro além de visitas às unidades prisionais com supervisionadas por coordenadores e diretores de unidades.

 

Na abertura do curso, o secretário de estado de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, enfatizou a importância da função de inspetor no estado . “Nessa aula inaugural peço que sejam dignos da função de inspetor. Como todo funcionário desta função vocês terão que passar um período de dois anos em uma unidade prisional que é atividade fim do concurso que prestaram. Se dediquem a essa profissão porque vocês entraram depois de muita luta para uma instituição maravilhosa”, enfatizou.

 

A aula inaugural contou também com a presença da subsecretária de Gestão Estratégica, Ingrid Silva Rocha, do subsecretário de Gestão Operacional, Sauler Sakalem e do subsecretário geral de Administração Penitenciária, Lindinaldo Moraes.

 

A subsecretária Ingrid Silva Rocha, discursou sobre a subsecretaria e seus departamentos e parabenizou os 224 novos alunos pela conquista. “Quero valorizem essa conquista e entrem com comprometimento à nossa instituição”, disse.



Já o subsecretário de Gestão Operacional, Sauler Sakalem , fez coro com a subsecretária Ingrid Rocha e pediu aos novos inspetores que valorizem cada dia de suas missões e nova função. “É uma conquista pessoal de cada um. Aproveitem a chance e não deixem seus sonhos escaparem pelas mãos”.

 

O subsecretário geral, Lindinaldo Moraes, também discursou aos novos alunos explicando as atribuições da subsecretaria e os departamentos subordinados a ela. “ Desejo boa sorte e bom proveito nas aulas do curso para ingressar em nossa instituição”.


 


  • Fotos

  • 3 fotos | 14/11/2017

    Secretário ministra primeira aula a 224 novos inspetores de segurança e administração penitenciária



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________