Administração Penitenciária

Notícias

Seap e Defensoria Pública da União realizam o V Encontro na Defesa do Réu Estrangeiro

 13/11/2017 - 13:05h - Atualizado em 13/11/2017 - 13:17h
 » Carolina Motta

O evento aconteceu no Centro do Rio de Janeiro


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU) realizou nesta sexta-feira, 10 de novembro, o V Encontro na Defesa do Réu Estrangeiro, no auditório da DPU, no Centro do Rio de Janeiro.


O objetivo foi executar o que foi estabelecido na Resolução nº667/2017, que regulamenta a visitação dos agentes consulares aos presos estrangeiros custodiados nas unidades prisionais e hospitalares do Estado, de modo a elaborar um credenciamento e uma carteira de visitante aos representantes dos Consulados. Na ocasião, 22 países foram credenciados.


Atualmente, a Seap acautela 83 presos estrangeiros de mais de 30 países diferentes.


Para a Cônsul do Equador e Decana das representações do Consulado, Mônica P. Delgado de Loaiza, esta é uma ação importante.” Parabenizo pelo esforço e pela continuidade do projeto de acesso dos consulados as unidades prisionais do Estado”, disse.


Segundo a Coordenadora do Núcleo Criminal da DPU, Letícia Sjöman Torrano, as ações facilitarão o acesso dos consulados. “Após muitos debates, estamos hoje numa fase muito importante. Agradeço essa ação efetiva, pois assim evitaremos que os consulados eliminem algumas burocracias e exerçam suas funções”, falou.


O Subsecretário de Tratamento Penitenciário, Gilson Nogueira falou de mais um passo conquistado. “Somos o primeiro Estado da Federação que realiza este trabalho. Rompemos barreiras e agora, temos um trâmite eficiente”, concluiu.


Também estiveram presentes, o Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Rosa e o Chefe da Defensoria Pública da União no Estado do Rio de Janeiro, Giselton de Alvarenga.
 


  • Fotos

  • 1 foto | 13/11/2017

    Seap e Defensoria Pública da União realizam o V Encontro na Defesa do Réu Estrangeiro



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________