Administração Penitenciária

Notícias

Administração Penitenciária

Seap recebe 26 certificados de reconhecimento no PQRio

 18/05/2011 - 12:34h - Atualizado em 24/05/2011 - 16:02h
 » por Ingrid David

Servidores da Seap estiveram presentes no auditório da Caixa Econômica Federal, no Centro do Rio, para receber os certificados do Prêmio Qualidade Rio do ano passado


Servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) participaram, na tarde desta segunda-feira, 16 de maio, da solenidade de entrega de certificados aos setores de organizações públicas que ganharam o Prêmio Qualidade Rio (PQRio) – Ciclo 2010. Na oportunidade, também foi proferida a palestra Gestão Coaching por Valores, pelo Dr. Simon L. Dolan, professor catedrático e especialista na Universidade de Barcelona em Psicologia do Trabalho e Gestão de Recursos Humanos.  

 

Os objetivos da cerimônia do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) era reconhecer o trabalho desempenhado em 2010 dos setores da Seap, da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, da Secretaria de Estado de Defesa do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, homenagear e reconhecer as pessoas e organizações participantes e mobilizar, estimular outras instituições. 

 

O palestrante Simon Dolan falou sobre a importância da troca cultural. “Sen cambio cultural nunca llegamos a excelencia (Sem mudança cultural nunca chegamos a excelência)”, explicou. Segundo ele, as pessoas precisam ser flexíveis na vida para encontrar soluções aos problemas pessoais e, principalmente, aos profissionais. “Necesitamos una nueva cultura, es decir, una nueva filosofía de gestión. Las personas que necesitan enfrentar los desafíos del siglo 21 requieren una nueva estrategia para la vida, es decir, una nueva filosofía de la vida (Precisamos de uma nova cultura, isto é, uma nova filosofia de gestão. As pessoas que precisam enfrentar os desafios do século 21 exigem uma nova estratégia para a vida, isto é, uma nova filosofia de vida)”, elucidou. 

 

A coordenadora do Núcleo do PQRio na Seap e diretora da Unidade Materno Infantil (UMI), Maria Lourdes de Oliveira, conhecida como Malu, representou a secretaria na ocasião e fez a entrega dos certificados às autoridades que receberam o prêmio Nível 1 – Categoria Menção Honrosa, de dois setores e 14 unidades prisionais do sistema penitenciário, que são: Ouvidoria; Coordenação das Unidades Isoladas; Presídio Diomedes Vinhosa Muniz (Itaperuna); Dalton Crespo de Castro (Campos dos Goytacazes); Cadeia Pública Romeiro Neto (Magé); Patronato Magarinos Torres (Benfica); Presídio Feminino de Campos (Campos dos Goytacazes); Presídio Carlos Tinoco da Fonseca (Campos dos Goytacazes); Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro (Niterói); Instituto Penal Edgard Costa (Niterói); Presídio Nelson Hungria (Bangu); Penitenciária Joaquim Ferreira de Souza (Bangu); Instituto Penal Benjamim de Moraes Filho (Bangu); Hospital Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro (Bangu); Cadeia Pública Cotrim Neto (Japeri); Presídio João Carlos da Silva (Japeri).

  

Já o prêmio Nível 2 – Categoria Bronze foi recebido por três setores da Seap e mais seis unidades prisionais que são: Escola de Gestão Penitenciária (EGP); Superintendência Geral de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen); Superintendência de Informática; Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos (Magé); Presídio Elizabeth Sá Rego (Bangu); Penitenciária Talavera Bruce (Bangu); Penitenciária Vieira Ferreira Neto (Niterói); Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth (Volta Redonda); Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu). 

 

O Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo (Niterói) foi a unidade da Seap que recebeu o certificado Nível 3 – Categoria Prata. O certificado é válido até julho de 2012.


  • Fotos



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________