Administração Penitenciária

Notícias

GIT celebra dia das crianças com filhos de funcionários

 30/10/2017 - 13:52h - Atualizado em 31/10/2017 - 17:15h
 » Márcio Barbosa

A comemoração contou com brincadeiras e atividades ao ar livre


Sabe aquela vontade que dava quando éramos ainda pequenos de fazer tudo o que nossos pais faziam? Estávamos sempre imitando e querendo copiar suas profissões? Foi assim que, as crianças, filhos dos integrantes do Grupamento de intervenção Tática (GIT) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária comemoraram o dia das crianças.

 

No último sábado, dia 28 de outubro os pequenos foram conhecer um pouco do trabalho dos pais e aproveitaram para estreitar os laços familiares. Intitulado de “Gitiano Mirim”, a festa aconteceu no complexo de Gericinó em Bangu.

 

As atividades e brincadeiras foram variadas. Todos experimentaram atividades diárias de treinamento dos pais como rapel, escalada, tirolesa e recreação. Adolescentes participaram de ações de busca na mata.

 

O diretor do GIT Júlio Cesar da Cruz Freitas disse que a ideia da comemoração partiu das crianças. “Foi a “pressão” dos filhos perguntando onde o pai trabalha, como é o trabalho, enfim. Todo filho tem curiosidade de saber como é o trabalho dos pais. Ai resolvemos montar uma grande festa ”, disse.

 

A animação e alegria estavam estampadas no rosto das crianças. Uma delas estava eufórica com uma das atividades “o trabalho do papai é muito legal, gostei da tirolesa, vou várias vezes e vou cair aqui nesse colchão”, falou.


E com um final em grande estilo, os gitianos mirins, todos chamados por números durante o dia de treinamento tal quais seus pais, receberam ao final do dia um brevê simbólico no peito. A solenidade foi feita no final do curso com direito a cantar em forma o Hino Nacional.

 


  • Fotos

  • 7 fotos | 30/10/2017

    GIT celebra dia das crianças com filhos de funcionários



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________