Administração Penitenciária

Notícias

Seap e Ministério Público realizam entrega de documentos em unidade prisional

 27/09/2017 - 17:28h - Atualizado em 27/09/2017 - 17:38h
 » Marcio Barbosa

Foram realizados 53 atendimentos no total


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP), realizou na manhã desta quarta-feira 27 de setembro, a entrega de documentos básicos para internos da Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.


Na ocasião, foram entregues certidões de nascimento e casamento, CPF e título de eleitor. Carteiras de identidade também foram emitidas pelo Projeto Identificando Cidadão, da Coordenação de Serviço Social da SEAP, totalizando 53 atendimentos.


A parceria é um desdobramento de atendimentos que são realizados nas unidades prisionais do Estado do Rio de Janeiro, visando a localização e a documentação dos custodiados idosos, a fim de garantir direitos e cidadania.


Após as entregas dos documentos, o Subsecretário de Tratamento Penitenciário Gilson Nogueira declarou estar satisfeito com a parceira realizada. “É importante que a Seap faça cada vez mais parcerias que ajudem os internos a seguirem em frente depois que saírem daqui”, disse.


A Coordenadora do CAO Execução Penal, Dra. Gabriela Tabet de Almeida, ressaltou a colaboração da Seap e falou da importância do acesso à cidadania para os internos. “Agradeço a parceria da Seap nesse projeto, sem essa colaboração não seria possível essa realização. É importante que vocês, internos, quando saiam daqui possam exercer sua cidadania, esses documentos são o básico para qualquer tipo de situação lá fora”, concluiu.
 


  • Fotos

  • 1.jpg

    3 fotos | 27/09/2017

    Seap e Ministério Público realizam entrega de documentos em unidade prisional



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________