Administração Penitenciária

Notícias

Filme “João, o Maestro” é exibido em unidade prisional

 22/09/2017 - 19:49h - Atualizado em 22/09/2017 - 20:12h
 » Carolina Motta

A sessão aconteceu na Penitenciária Lemos Brito


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), através da Coordenação de Inserção Social, e a Secretaria de Estado de Cultura realizaram na tarde desta sexta-feira, 22 de setembro, uma exibição do filme “João, o Maestro”, para 150 internos da unidade Lemos Brito, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

 

Com a presença do Maestro João Carlos Martins, a sessão teve o objetivo de trazer a história de superação, além do acesso a cultura, arte e inserção social aos internos.

 

Para o Superintendente Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura, José Roberto Gifford, essa foi uma parceria de sucesso. “Agradeço a todos por esse projeto, que mostra uma história linda. Aproveitem”, disse.

 

Emocionado, o Maestro João Carlos Martins explicou o filme aos internos. “Vamos mostrar os erros e acertos de alguém que acredita na trajetória da esperança. Mostrar que toda manhã, você deve agradecer e enfrentar todas as diversidades da vida”, falou.

 

O cineasta Luiz Carlos Barreto citou a importância de apresentar bons exemplos aos internos. “ A vida é uma continuidade e hoje, vocês passam por uma etapa. Espero que aprendam com a história do filme”, falou.

 

O desembargador Siro Darlan ressaltou a história que foi exibida. “Ele nunca se entregou e continua fazendo o bem e resgatando vidas. Espero que vocês sigam o bom exemplo”, disse.

 

Para o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel. Erir Ribeiro Costa Filho, esse é mais um passo importante para a reinserção e para o acesso a arte. “Agradeço as parcerias que possibilitaram essa exibição. Através desse filme, queremos mostrar a história de superação, que com certeza, agrega para a ressocialização dos internos do sistema penitenciário”, concluiu.

 

Na ocasião, 16 internos do projeto “Resgaste Coração Solidário” apresentaram o projeto “Se liga é preciso saber viver”, sob a regência da missionária Carolina Guido.
 


  • Fotos

  • 4 fotos | 22/09/2017

    Filme “João, o Maestro” é exibido em unidade prisional



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________