Administração Penitenciária

Notícias

Seap e TJ assinam convênio que vai levar audiência de custódia ao interior

 19/09/2017 - 17:07h - Atualizado em 19/09/2017 - 17:13h
 » Ana Claudia Costa

Projeto que entrará em funcionamento até o fim do mês prevê apresentação de presos à justiça no Rio de Janeiro, Campos e Volta Redonda


O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Desembargador Milton Fernandes de Souza e o Secretário Estadual de Administração Penitenciária, coronel PM Erir Ribeiro Costa Filho, assinaram na tarde desta terça-feira um convênio que permitirá que as audiências de custódia sejam feitas nas unidades consideradas porta de entrada do sistema prisional.


Serão instaladas três Centrais de Audiência de Custódia que vão atender também a unidades do interior do estado fazendo com que não haja necessidade de transporte de internos em distâncias. As três centrais funcionarão em Benfica, Volta Redonda e Campos, todas anexas às unidades prisionais. O projeto começa a funcionar até o fim do mês.


Para o presidente do Tribunal de Justiça a interiorização das audiências de custódia é um sonho antigo e vai evitar o deslocamento dos presos. “ A audiência de custódia sendo realizada em vários locais do interior é um sonho de todos nós. Vai ajudar na segurança e vai evitar grandes deslocamentos de presos e tentativas de resgates”, disse o Desembargador Milton Fernandes de Souza.


A assinatura do convênio também foi comemorada pelo Secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel PM Erir Ribeiro Costa Filho. Segundo o secretário a realização das audiências de custódia no interior e próximo à unidade porta de entrada do sistema prisional vai ajudar na economia no transporte de presos. “ A criação dessas centrais de audiência de custódia vai ajudar na economia porque os presos serão apresentados em frente às unidades prisionais que se encontram. Não vamos precisar de transportes e utilizaremos um número de efetivo de inspetores menor. Vamos conseguir assim a apresentar os presos nas comarcas mais rápido e sem atrasos com essas unidades do interior. Vamos deixar de ficar circulando com os presos. Com esses três pontos ficaremos com praticamente todo o Estado coberto”.
 


  • Fotos

  • 1.jpg

    4 fotos | 19/09/2017

    Seap e TJ assinam convênio que vai levar audiência de custódia ao interior



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________