Administração Penitenciária

Notícias

Seap realiza mais uma formatura de curso profissionalizante em Bangu

 12/09/2017 - 13:32h - Atualizado em 12/09/2017 - 13:47h
 » Carolina Motta

Mais de 100 internos foram beneficiados


Cerca de 140 internos receberam na manhã de hoje, 12 de setembro, os diplomas do curso de empilhadeira a gás e a diesel, no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. O curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a empresa Maq Operações.


O objetivo foi promover mais uma oportunidade de aprender uma profissão e, assim, torná-los qualificados e formados na área. Além disso, 62 familiares de internos também estão sendo beneficiados com o curso, na sede da empresa.


Segundo o professor Junior Moret, os formandos foram aplicados e exemplares. “É um dia de vitória por tudo que fizemos e aprendemos. Essa oportunidade vai abençoar vidas”, disse. Após seu discurso, ele homenageou todos os incentivadores do projeto.

 

Para o coordenador do curso e diretor da Empresa Maq Operações, Jeferson Barros da Silva, essa foi mais uma vitória do sistema prisional. “Hoje é um dia especial, pois conseguimos realizar esse projeto, que foi além de todas as expectativas. Vocês fizeram o diferencial nas aulas práticas e teóricas”, falou.


Também presente no evento, o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Thiago Pampolha falou de mais uma realização. “Agradeço a equipe que tornou isso possível, pois esse curso tem um poder transformador de vidas. Estou feliz em fazer parte e vamos a mais conquistas”, afirmou. Ainda durante a cerimônia, a Subsecretária Adjunta de Programas Sócio-Esportivos, Teresa Nunes se emocionou. “É especial ver esse momento de coragem e determinação. Foi um dos eventos mais especiais que pude participar”.


O Subsecretário de Tratamento Penitenciário, Gilson Nogueira frisou mais esse degrau conquistado para a reinserção social. “É um prazer ter essas parcerias que possibilitam o crescimento profissional dos internos, garantindo a ressocialização. Agora, vocês serão multiplicadores desse trabalho”, concluiu.


Na ocasião, os internos do projeto da oficina de música “Quem canta seus males espanta” fizeram uma apresentação, além da participação da cantora gospel Fernanda. Além disso, foi anunciado que a próxima unidade beneficiada será o Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica.
 


  • Fotos

  • 1.jpg

    10 fotos | 12/09/2017

    Seap realiza mais uma formatura de curso profissionalizante em Bangu



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________